Séries - Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m001p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m002p01 - Relatórios de Atividades, 1967 Campanhas de Construções Escolares_m005p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m008p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m006p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m007p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m010p01 - Comprovantes de Recebimento, 1955 - 1956 Campanhas de Construções Escolares_m009p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m012p01 - Informações sobre Inspeções em Escolas, 1955 Campanhas de Construções Escolares_m017p01 - Documentação relativa a Construção do Centro de Trei... Campanhas de Construções Escolares_m019p01 - Correspondências e Termo de Acordo relacionados à co... Campanhas de Construções Escolares_m018p01 - Planejamento da construção de Escola Primária da Cid... Campanhas de Construções Escolares_m011p01 - Termo de Acordo entre o MEC e o Ginásio Pio XII para... Campanhas de Construções Escolares_m016p01 - Relação da Construção de Escolas Primárias, 1938 - 1940 Campanhas de Construções Escolares_m014p01 - Legislação aprova Normas Regimentais do GNDCE, 1967 Campanhas de Construções Escolares_m003p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m015p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m013p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m028p01 - Correspondências: participação do Brasil no Conselho... Campanhas de Construções Escolares_m026p01 - Investigação sobre a situação dos edifícios das Esco... Campanhas de Construções Escolares_m027p01 - Projeto de Implantação dos Centros de Ensino no Seto... Campanhas de Construções Escolares_m020p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m023p01 - Termos de Acordo relacionados a auxílio para aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m021p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimor... Campanhas de Construções Escolares_m032p01 - Contribuição do INEP para o encontro sobre a ocupaçã...
Resultados 1 até 25 de 49 Mostrar tudo

Área de identificação

Código de referência

Título

Campanha de Construções Escolares

Data(s)

  • 1940 - 1979 (Produção)

Nível de descrição

Séries

Dimensão e suporte

0,95 metros lineares de documentos (07 caixas).

Área de contextualização

Nome do produtor

(1940 - 1979)

História administrativa

A Campanha de Construções Escolares foi implantada a partir de 1946 com a chegada de Murilo Braga à diretoria do Inep, o governo federal planejava a interiorização da educação e o encarregou da missão de construir escolas em todos os recantos do Brasil.
O plano visava reduzir o enorme número de crianças em idade escolar não matriculados, na rede de ensino, por meio da criação de escolas nos municípios mais necessitados. Após o levantamento realizado pelo Inep, a campanha construiu mais de 6000 novo prédios escolares de ensino primário, nas zonas urbanas, rurais e de fronteiras.
O instituto fixava as recomendações quanto às normas técnicas das escolas a serem construídas, os recursos eram transferidos em parcelas através do Banco do Brasil a partir de acordos firmados entre o Ministério da Educação e representantes de cada um dos estados ou territórios beneficiados.

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

Lugares relacionados