Pernambuco (PE)

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Pernambuco (PE)

TG Brasil

Pernambuco (PE)

Termos equivalentes

Pernambuco (PE)

Termos associados

Pernambuco (PE)

8 Descrição arquivística resultados para Pernambuco (PE)

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

CBPE_m098p03 - Boletim Mensal N° 8 de Março, 1958

Boletim Mensal N° 8 contendo atividades realizadas pelos Centro Regionais de Pesquisas Educacionais: Recife, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais publicadas em março de 1958. São apresentadas as ações, pesquisas e atividades da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais (DEPE), e a Divisão de Informação e Documentação Pedagógica (DDIP). Há a convocação do Diretor Geral Prof. Anísio Teixeira para a 2ª Reunião da Comissão Consultiva, marcada para junho e são apresentadas atividades de membros do CBPE no estrangeiro.

Sem título

CBPE_m098p04 - Boletim Mensal N° 9 de Abril, 1958

Boletim Mensal N° 9 de abril de 1958 contendo: relatórios sobre o curso de especialistas do CBPE, relatórios dos Centros Regionais de Pesquisa de Recife, Bahia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. São apresentadas as ações, pesquisas e atividades da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais - DEPE, relato de vista do Prof. Havinhurst e de outros colaboradores da UNESCO, e a entrevista de Anísio Teixeira ao Correio da Manhã - Rio de Janeiro, em 26 de março de 1958.

Sem título

CBPE_m014p01 - Curso de atualização para professores de matemática e ciências do 1º grau, 1973

Curso de atualização para professores de Matemática e Ciências do 1º grau. Recife.
Aspectos didáticos do problema da integração vertical. Extraído do livro: A escola secundária moderna do autor Lauro de Oliveira Lima;
O desenvolvimento mental da criança e do adolescente. Extraído do livro: Crianças e adolescentes; Uma experiências concernente ao ensino primário de matemática. Autor: Z. Krygowska e H. Moroz; Leitura ativa (Técnica do Questionamento). Referências: trabalho realizado pela equipe de professoras: Maria do Socorro Jordão Emerenciano, Elena Girarde Corrêa, Odete Pessoal Maciel e Gilka Ferreira de Azevedo. Brasília; Sugestões para exercício de leitura compreensiva; Exercícios práticos; A importância da estrutura na aprendizagem. Extraído do livro: O processo da educação.

CBPE_m070p01 - Relatório de Atividades do 1º trimestre, 1958

Relatório contendo planos de organização e desenvolvimento de atividades no primeiro trimestre de 1958, enviado pelo Diretor Executivo do CBPE, Dr. Péricles Madureira de Pinho ao Diretor do INEP, Dr. Anísio Teixeira; Anexos: Orçamento para 1958;
Balanços;
Boletins Mensais;
Relatório do Profesor Guy de Holanda sobre visita aos museus e outras instituições educativas dos estados do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo, em fevereiro de 1958.

Sem título