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CEOSE-CROSE_m062p01 - Correspondências Informando Atividades de Jacques Torfs, Michel Debrun e Pierre Furter nos CEOSE/CROSE, 1966

Correspondência enviada ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, sobre organização dos CROSE no Estado de Santa Catarina;
Correspondências enviadas ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, encaminhando documentos recolhidos em sua viagem a Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a serviço dos CROSE;
Currículo do professor Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando autorização do programa de viagem aos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina;
Calendário geral das semanas dos CROSE;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando especificações do seu cargo estabelecidas pela UNESCO, em nexo as especificações em francês;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando projeto da utilização do seu tempo de serviço;
Correspondência enviada à professora Zélia Pavão, sobre sua viagem à Curitiba;
Reestruturação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao Conselho Federal da Educação, pelo professor Michel Debrun, sobre projeto do CROSE, dirigido ao professor Mascaro;
Memorando enviado à UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre documento AP (provisório), sobre grandes objetivos educacionais;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, sobre o futuro da Faculdade de Educação de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor da Divisão de Planejamento da Administração Educacional, enviando notas sobre os CROSE;
Memorando enviado para a UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, enviando resumo de programa que abrange os temas da quarta semana, em anexo o "programa da quarta semana dos "CROSE" sobre planejamento", por Jacques Torfs;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua colaboração com a FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, enviando documento sobre receitas e despesas com o ensino;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, enviando seu parecer sobre a Universidade de Brasília;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita a Curitiba e o projeto FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao Sr. M. Welling, pelo professor Michel Debrun, enviando uma cópia do relatório que escreveu para os especialistas responsáveis ​​por examinar os problemas colocados pela reforma da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao Sr. Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando o documento: "Meios Recomendados para a Realização de um Plano Educacional";
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre aluguel de automóvel para locomoção dos peritos;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre participação ao Seminário Internacional de Desenvolvimento Político;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, descrevendo suas principais atividades;
Memorando enviado aos membros da missão de Planejamento de Educação da UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre assuntos tratados no encontro com o professor Abgar Renault, diretor do CRPE de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao professor Abgar Renault, pelo professor Jacques Torfs, enviando indicações sobre estruturação possível do INEP;
Correspondência enviada para o Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia de carta recebida do Dr. Carlos Pasquale, qual o designa para fazer parte do Grupo Especial de Estudos da Reforma Administrativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo;
Correspondência enviada ao diretor do Instituto Internacional de Planificação da Educação, pelo professor Jacques Torfs, sobre conceder bolsa de estudos a candidatos brasileiros;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre a Semana da Educação em Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre viagem a Curitiba;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando dados sobre o número de representantes na matrícula geral de cada série do sistema de ensino;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, aceitando o convite para participar do projeto;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, sobre colaboração com grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Michel Debrun, sobre confirmação da participação dos peritos da UNESCO à Semana da Educação;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, sobre problemas dos CROSE;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, confirmando participação na Semana da Educação;
Nota enviada pelo professor Michel Debrun, informando comunicado da Universidade de Minas Gerais confirmando a participação dos peritos e de colegas brasileiros. Em anexo a programação da Semana da Educação na Universidade de Minas Gerais;
Entrevista com o professor Carlos Mascaro, novo diretor do INEP;
Correspondência enviada ao diretor do Escritório de Planificação de Educação, pelo professor Michel Debrun, comunicando relatório de uma entrevista com o professor Carlos Mascaro;
Correspondência enviada ao reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo professor Michel Debrun, informando que fora encarregado de preparar o trabalho da missão consultiva, sobre o planejamento de desenvolvimento da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao chefe da Seção do Departamento de Estatística Científica de Ciências Sociais, pelo professor Jacques Torfs, informando indisponibilidade de datas;
Correspondência enviada ao representante residente das Nações Unidas, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia da descrição de sua missão no Brasil;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita ao Centro de Pesquisas Educacionais de Belo Horizonte e petição para este Centro;
Telegramas enviados;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre programas dos CROSE;
Correspondência enviada ao professor Pierre Furter, pelo professor Jacques Torfs, sobre estudo de sistema de satélite educacional para televisão educativa;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre o ensino técnico e profissional.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m028p01 - Documentos do Jacques Torfs, com Sugestões sobre uma Reforma Administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais, 1967

Documento do perito da UNESCO, Jacques Torfs, com sugestões sobre uma reforma administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais;
Documento do Jacques Torfs, com recomendações sobre a organização administrativa do Sistema de Planejamento da Secretaria de Educação do Paraná;
Documento do Jacques Torfs, sobre a definição geral dos planos;
Documento provisório do Jacques Torfs, sobre as normas propostas pela operação dos sistemas educacionais no Estado de São Paulo;
Documentos do perito da UNESCO, sobre o plano de educação estadual, receitas e despesas com o ensino, Sistema de Satélite Educacional (SSE), meios recomendados para a realização de um plano educacional, metodologia do cálculo da repetência e da deserção do Estado de Minas Gerais, calculo e projeção da matricula e dos principais parâmetros educacionais do Estado de Minas Gerais.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m029p01 - Estudos Diversos, 1966 - 1970

Sugestões, por Ralph von Geradorff da UNESCO, para o financiamento de programas e projetos educacionais no Brasil, do Primeiro Congresso Brasileiro dos Bancos de Desenvolvimento;
Trabalho sobre o impacto político da tecnologia, do Michel Debrun;
Relatório do Coordenador Durmeval Mendes, sobre a expansão do Ensino Superior no Brasil, abordando a questão da qualidade, quantidade e do método;
Documentos do perito da UNESCO, Jacques Torfs, sobre cálculo e projeção da matrícula e dos principais parâmetros educacionais de 1966 a 1970, do Estado de Minas Gerais;
Inventário e cálculo das necessidades em mão de obra e profissionais do Estado da Bahia e Projeções do Ensino Primário e Plano Educacional da Bahia;
Trecho da Constituição do Brasil de 1966, do artigo IV da Família, da Educação e da Cultura;
Estudo Especial apresentado por Anísio Teixeira ao Conselho Federal de Educação, sobre o Problema de Formação do Magistério.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CILEME_m006p03 - Objetivos e Realizações na Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar do INEP

Plano de Organização da CILEME contendo seus objetivos, organização, designação de pessoal e atribuição dos setores de ensino primário, normal e ensino médio e Plano Geral de Trabalho.
Apresentação de trabalhos realizados pelo CILEME, tratando de sistemas de educação, escola primária e secundária dos estados da Região Sul, Nordeste e do estado de São Paulo. É concluído que novos estudos serão feitos em 1956 e subordinados pelo novo órgão instituído do INEP, o Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais (CBPE).

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CAPES_m005p01 - Relatório de atividades do 4º trimestre, 1957

Relatório das atividades da Campanha Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior durante o quarto trimestre de 1957: Descrição de projetos, eventos, concessão de bolsas e levantamento estatístico do Ensino Superior no Brasil no respectivo ano.

Campanha Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES

CAV-ES_m001p01 - Relatório: Transferência dos Centros Audiovisuais DNE - INEP, 1963

Relatório: Transparência dos centros audiovisuais DNE - INEP de Vitória - Salvador;
Plano de trabalho para 1965;
Relatório do Centro Audiovisual referente ao segundo semestre de 1964;
Cartilha "Pequena história do Espírito Santo";
Prestação de contas de 1966.

Centro de Audiovisual de Vitória – Espirito Santo - CAV/ES

CAV-ES_m007p01 - Curso de Comunicação e Recursos Audiovisuais, 1963

Certificados, avaliações e planos de aula do curso de comunicação de recursos audiovisuais; Certificados de frequência de professores no curso "Comunicação e Recursos Audiovisuais" realizado no Centro Regional de Educação de Base (CREB); Lista de material para o curso do BRED; Correspondências; Avaliações realizadas pela equipe de professores do Centro de Audiovisual de Vitória (CAV/ES);

Centro de Audiovisual de Vitória – Espirito Santo - CAV/ES

CALDEME_m018p04 - Reuniões realizadas no ITA - São Jose dos Campos - para análise de programas do Ensino Secundário, 1953

Relatórios das reuniões realizadas no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos para analisar os programas de Ensino de Física, Química, Matemática e História Natural no Curso Secundário.

Campanha do Livro Didático e Manuais de Ensino - CALDEME

Campanhas de Construções Escolares_m015p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1953

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados: Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio grande do Sul, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Território Federal do Amapá, Espírito Santo, Sergipe, Território Federal do Acre, Mato Grosso, Santa Catarina.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m013p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1954

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os Estados do: Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Território Federal do Rio Branco, Território Federal do Acre, Piauí, Paraíba, Ministério da Guerra e Fundação Darcy Vargas; Recibos; Correspondências.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m021p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1956

Termos de Acordo para concessão de auxílio para compra/construção de equipamentos de oficinas de artes industriais e centros de educação complementar, entre o MEC/INEP e os governos dos estados: Pará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Sergipe, Maranhão, Bahia, e Pernambuco.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m040p01 - Publicação "Novos Prédios Escolares para o Brasil"

Publicação do Inep contendo estudo sobre o Ensino Primário Rural no Brasil com o objetivo de construir novas escolas de Ensino Primário Brasileiro. Publicação contem dados do ensino do Brasil nos anos de 1948 e de escolas construídas em 1949.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m004p01 - Parte 1 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1959

Termos de Acordo, Acordo Especial, Aditamento e Cancelamento entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados: Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Bahia, Goiás, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Guanabara, Santa Catarina, Distrito Federal (atual município do Rio de Janeiro) e Tocantins (anteriormente parte do estado de Goiás); Recibos.

Campanha de Construções Escolares

CODI-SOEP_m039p01 - Prova Nível Mental e Aptidão para Escriturário, 1941 - 1943

Prova de nível mental e aptidão;
Prova de nível mental e aptidão do 1º concurso para escriturário, promovido pelo Departamento Administrativo do Serviço Público - DASP;
Prova de nível mental e aptidão do concurso para papiloscopista no Distrito Federal;
Tabulação das questões do concurso para escriturário.

CODI-SOEP_m017p01 - Relatório referente a Organização da Prova Mental e Aptidão, 1940

A Seção de Orientação e Seleção - SOS, envia relatório ao diretor do INEP, Lourenço Filho. O referido relatório trata da organização, aplicação, apuração e determinação de nível de suficiência, da prova de nível mental e aptidão, do segundo concurso para a carreira de escriturário. Concurso a ser aplicado para qualquer Ministério, nos estados do Pará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerias, São Paulo e Rio Grande do Sul.

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