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Campanhas de Construções Escolares_m004p01 - Parte 1 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1959

Termos de Acordo, Acordo Especial, Aditamento e Cancelamento entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados: Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Bahia, Goiás, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Guanabara, Santa Catarina, Distrito Federal (atual município do Rio de Janeiro) e Tocantins (anteriormente parte do estado de Goiás); Recibos.

Campanha de Construções Escolares

CAV-ES_m001p01 - Relatório: Transferência dos Centros Audiovisuais DNE - INEP, 1963

Relatório: Transparência dos centros audiovisuais DNE - INEP de Vitória - Salvador;
Plano de trabalho para 1965;
Relatório do Centro Audiovisual referente ao segundo semestre de 1964;
Cartilha "Pequena história do Espírito Santo";
Prestação de contas de 1966.

Centro de Audiovisual de Vitória – Espirito Santo - CAV/ES

Campanhas de Construções Escolares_m015p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1953

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados: Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio grande do Sul, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Território Federal do Amapá, Espírito Santo, Sergipe, Território Federal do Acre, Mato Grosso, Santa Catarina.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m013p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1954

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os Estados do: Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Território Federal do Rio Branco, Território Federal do Acre, Piauí, Paraíba, Ministério da Guerra e Fundação Darcy Vargas; Recibos; Correspondências.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m021p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1956

Termos de Acordo para concessão de auxílio para compra/construção de equipamentos de oficinas de artes industriais e centros de educação complementar, entre o MEC/INEP e os governos dos estados: Pará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Sergipe, Maranhão, Bahia, e Pernambuco.

Campanha de Construções Escolares

CRPE-BA_m005p01 - Documentação sobre o Centro Educacional Carneiro Ribeiro, 1972

Documento sobre a criação do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, com histórico, localização, aspectos físicos e funcionamento, integração na comunidade e direção geral;
Relatórios com informações sobre matrícula inicial no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, nos anos de 1971 e 1972;
Anexo com informações sobre mudanças feitas no C.E.C.R. no ano de 1972.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CRPE-BA_m012p01 - Correspondências Referentes ao Centro Audiovisual da Bahia, 1963 - 1964

Correspondência enviada a Luiz Ribeiro Sena, Diretor do CRPE, por Orlando Ferreira de Melo, Coordenador dos Cursos, em que solicita-se o envio de relação de materiais audiovisuais, transferidos pela DNE, sob sua guarda;
Correspondência enviada por Yolanda Jambeiro Gentil, Diretora do Centro Audiovisual da Bahia, ao Diretor do INEP em razão da incorporação do Centro Audiovisual da Bahia ao INEP;
Correspondência enviada a Péricles Madureira de Pinho, Diretor Substituto do INEP, pelos Codiretores do CRPE-BA com relação de funcionários do Centro Audiovisual da Bahia.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CRPE-BA_m015p01 - Relatório sobre Professores do Ensino Médio em Salvador/BA, 1958

Relatório do levantamento sobre "O professor do ensino médio, em Salvador/BA", encaminhado pelo Diretor da Divisão de Documentação e Informação Pedagógica, Luiz Ribeiro de Sena, para o Diretor do INEP, Anísio Spinola Teixeira.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CRPE-BA_m020p01 - Relatório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, 1967

Relatório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro (CECR) sobre os exemplos de trabalhos organizados pelas professoras integrantes do Setor de Currículo e Supervisão, contendo apostilas, testes, provas, planejamento e organização de curso de recuperação. Encaminhado ao Diretor do CRPE-BA pela Diretora da DAM, Carmen Teixeira.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CRPE-BA_m025p01 - Levantamento da Organização Didática do Ensino Médio, Normal e Industrial do Estado da Bahia, 1957

Relatório sobre o levantamento da organização didática do ensino médio, normal e industrial do estado da Bahia, elaborado pela Divisão de Documentação e Informação Pedagógica do CRPE-BA.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CRPE-BA_m027p01 - Texto sobre Funcionamento de Escolas Experimentais do CRPE, 1959

Documento produzido pelo CRPE-BA que trata do funcionamento de duas escolas experimentais: a Escola de Aplicação e a Escola Parque. O documento contém informações sobre o Estágio de Aperfeiçoamento de Bolsistas do INEP nas Escolas Experimentais. Codiretores: Luiz Ribeiro de Sena e Carmen Spinola Teixeira.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CRPE-BA_m028p01 - Documentos referentes ao Centro Educacional Carneiro Ribeiro, 1950 - 1967

Discurso de Anísio Spínola Teixeira por ocasião da inauguração parcial do Centro Educacional Carneiro Ribeiro como Secretário de Educação e Saúde do Estado da Bahia, em 21 de setembro de 1950;
Quadro do Conselho Diretor do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, sob a Direção Geral de Carmen Spínola Teixeira;
Documento referente ao funcionamento do Centro Educacional Carneiro Ribeiro;
Quadro de matrícula geral do Centro Educacional Carneiro Ribeiro com dados de março de 1967;
Quadros de frequência dos alunos da Escola Parque do Centro Educacional Carneiro Ribeiro;
Quadros de horário da Escola Classe e da Escola Parque;
Quadro de matrícula de alunos no Centro Educacional Carneiro Ribeiro organizado em série, ano e número de classes, entre o ano de 1962 e 1967;
Documento sobre a educação complementar em Escolas Classe assinado por Anísio Spínola Teixeira;
Plano Geral da Escola Classe 4 do Centro Educacional Carneiro Ribeiro produzido pelo Serviço de Coordenação Pedagógica, com o objetivo de auxiliar os professores na realização de trabalho mais amplo e eficiente na aprendizagem dos alunos;
Plano Geral das Escolas Classe 1, 2 e 3 do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, produzido pelo Setor de Currículo e Supervisão;
Documento sobre o Setor Socializante da Escola Parque do Centro Educacional Carneiro Ribeiro;
Documento sobre organização, atividade e funcionamento do Setor Cultural – Biblioteca da Escola Parque do Centro Educacional Carneiro Ribeiro;
Documento referente ao Setor Artístico do Centro Educacional Carneiro Ribeiro;
Documento referente ao Setor Recreativo do Centro Educacional Carneiro Ribeiro;
Documento referente ao Setor de Trabalho da Escola Parque do Centro Educacional Carneiro Ribeiro.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CRPE-BA_m029p01 - Relatório do 1° Semestre da Divisão de Aperfeiçoamento do Magistério do CECR, 1967

Relatório do 1° Semestre de 1967 da Divisão de Aperfeiçoamento do Magistério do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – que inclui as Escolas Classes 1, 2, 3 e 4 e a Escola Parque;
Texto de Arlette Bruno com o título: A Obra Maiúscula que o Brasil Desconhece.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

CEOSE-CROSE_m029p01 - Estudos Diversos, 1966 - 1970

Sugestões, por Ralph von Geradorff da UNESCO, para o financiamento de programas e projetos educacionais no Brasil, do Primeiro Congresso Brasileiro dos Bancos de Desenvolvimento;
Trabalho sobre o impacto político da tecnologia, do Michel Debrun;
Relatório do Coordenador Durmeval Mendes, sobre a expansão do Ensino Superior no Brasil, abordando a questão da qualidade, quantidade e do método;
Documentos do perito da UNESCO, Jacques Torfs, sobre cálculo e projeção da matrícula e dos principais parâmetros educacionais de 1966 a 1970, do Estado de Minas Gerais;
Inventário e cálculo das necessidades em mão de obra e profissionais do Estado da Bahia e Projeções do Ensino Primário e Plano Educacional da Bahia;
Trecho da Constituição do Brasil de 1966, do artigo IV da Família, da Educação e da Cultura;
Estudo Especial apresentado por Anísio Teixeira ao Conselho Federal de Educação, sobre o Problema de Formação do Magistério.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m028p01 - Documentos do Jacques Torfs, com Sugestões sobre uma Reforma Administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais, 1967

Documento do perito da UNESCO, Jacques Torfs, com sugestões sobre uma reforma administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais;
Documento do Jacques Torfs, com recomendações sobre a organização administrativa do Sistema de Planejamento da Secretaria de Educação do Paraná;
Documento do Jacques Torfs, sobre a definição geral dos planos;
Documento provisório do Jacques Torfs, sobre as normas propostas pela operação dos sistemas educacionais no Estado de São Paulo;
Documentos do perito da UNESCO, sobre o plano de educação estadual, receitas e despesas com o ensino, Sistema de Satélite Educacional (SSE), meios recomendados para a realização de um plano educacional, metodologia do cálculo da repetência e da deserção do Estado de Minas Gerais, calculo e projeção da matricula e dos principais parâmetros educacionais do Estado de Minas Gerais.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m054p01 - Documentos Diversos sobre a Organização dos CEOSE do Paraná, 1967 - 1968

Correspondência enviada ao Guido Ivan de Carvalho, pelo diretor-superintendente da Fundepar, perguntando sobre funcionário;
Quadro da Divisão do Ensino Primário do Departamento de Educação da Seção de Levantamento e Registro, com dados das escolas da zona urbana e da zona rural;
Correspondência enviando informações sobre remuneração de professores;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Paraná, pelo coordenador dos CEOSE, convidando para participar do Encontro Regional sobre Planejamento de Educação;
Correspondência enviada ao professor Luiz Sibut, pelo professor Jacques Torfs, encaminhando formulário para coleta das estatísticas educacionais;
Correspondência enviada ao coordenador dos CEOSE, pelo Professor Jacques Torfs, encaminhando texto de um projeto de lei sobre reestruturação administrativa da Secretaria de Educação e Cultura do Paraná. Anexo "Algumas sugestões sobre o ante-projeto de lei da nova organização da Secretaria da Educação e Cultura do Paraná", apresentado por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao governador do estado do Paraná, enviando os princípios fundamentais da reforma administrativa da Secretária de Educação e Cultura. Ante-projeto de lei que dá nova reorganização à Secretaria de Educação e Cultura;
Correspondência enviada ao coordenador dos CEOSE, pelo professor Jacques Torfs, enviando em anexo o programa de trabalho do Grupo de Planejamento Educacional e relatório do Paraná;
Recomendações sobre a reforma administrativa da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, por Jacques Torfs. Estudo sobre o ensino primário do Paraná, sobre o professorado primário em exercício, ensino médio, ensino superior, o ensino supletivo e a educação de adultos.
Organização do departamento de cultura;
Organização do Conselho Estadual de Educação;
Recomendações sobre a organização administrativa do sistema de planejamento da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Paraná, pelo coordenador dos CEOSE, para tratar das atividades dos CEOSE no Paraná;
Correspondência enviada ao secretário da educação e cultura, solicitando indicação informal de pessoas para um seminário sobre planejamento educacional;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Paraná, pelo coordenador dos CEOSE, sobre adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondência enviada ao secretário de educação e cultura do Paraná, pelo coordenador dos CEOSE, sobre representação do Paraná no seminário sobre planejamento educacional;
Organização e informações sobre Conselhos Estadual de Educação;
Informações sobre o ensino primário, o professorado primário em exercício, o ensino supletivo e a educação de adultos;
Projeto sobre departamento de cultura;
Planejamento de reorganização administrativa;
Correspondência enviada ao coordenador dos CEOSE, pelo professor Michel Debrun, enviando sua contribuição para o relatório CEOSE do Paraná;
Plano de educação estadual, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao coordenador dos CEOSE, pelo professor Jacques Torfs, enviando sua contribuição para o relatório CEOSE do Paraná referente a reforma administrativa da Secretaria de Educação;
Dados sobre atuação do governo federal, no setor do ensino do estado do Paraná;
Correspondência enviada ao secretário de educação do estado do Paraná, pelo coordenador dos CEOSE, enviando programa dos trabalhos a serem desenvolvidos junto à secretaria de educação;
Correspondência enviada ao professor Luiz Sibut, da FUNDEPAR, pelo coordenador dos CEOSE, enviando programa de trabalho;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado do Paraná, ao reitor da Universidade Federal do Paraná, ao professor Luiz Sibut, ao reitor da Universidade Católica do Paraná, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando reformulação do plano dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão;
Correspondência enviada ao coordenador dos CEOSE, pelo professor Jacques Torfs, sobre a organização dos CROSE no Paraná;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Educação do Paraná, ao secretário de educação do Estado do Paraná, ao reitor da Universidade Federal do Paraná, ao reitor da Universidade Católica do Paraná, pelo diretor do INEP, comunicando a realização dos CROSE destinados a administradores e técnicos, que estão a serviço da educação em todo o país;
Correspondências trocadas entre a professora Zelia Pavão e o professor Jacques Torfs, sobre a colaboração do professor e suas visitas à Curitiba;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, solicitando colaboração do professor Jacques Torfs;
Algumas sugestões sobre o "Ante-projeto de lei" da nova organização da Secretaria da Educação e Cultura do Paraná, por Jacques Torfs;
Modelo de seção de registro de professor. Modelo de certificado de registro de professor;
Projeto da regulamentação da Divisão Administrativa do Departamento de Educação, elaborada em 1963, na parte que compete à Secção de expediente;
Regulamento elaborado, referente aos órgãos da Divisão Administrativa do Departamento de Educação e sua organização;
Informação divulgada pela chefe da secção de registro de professores, sobre a secção de registro de professores;
Organograma do departamento de educação da Secretaria de Educação e Cultura;
Informações sobre a Divisão de Prédios e Aparelhamento Escolar da Secretaria de Educação e Cultura;
Organograma da Coordenação Geral das Inspetorias do Departamento de Educação da Secretaria de Educação e Cultura;
Finalidades da Coordenação Geral das Inspetorias Regionais de Ensino;
Organograma do Departamento de Educação;
Os serviços de saúde e higiene escolar;
Projeto para fundamentar uma diretriz geral que abrange a formação dos professores de artes industriais e economia doméstica;
Rascunho sobre a situação do centro áudio-visual;
Extrato do regulamento do centro áudio-visual da Secretaria de Educação e Cultura, a que se refere o artigo 14, do Decreto Nº 10.527, de 9 de janeiro de 1963;
Projeto de regulamento da Divisão Administrativa do Departamento de Educação;
Divisão de alimentação escolar, organização e funcionamento do serviço estadual de merenda escolar. Regimento Interno do serviço de merenda escolar, Portaria Nº 537, de 31 de janeiro de 1963;
Explicação da estrutura atual do serviço social escolar, explicação do organograma da estrutura projetada;
Informação sobre o serviço de educação de excepcionais;
Relação das Escolas para Excepcionais no Paraná;
Organograma da Divisão Administrativa do Departamento de Educação.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m056p01 - Correspondências Enviadas e Recebidas pelos Peritos Da UNESCO, 1966

Correspondência enviada ao chefe da missão UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre cópia de carta dirigida ao Dr. H. Diez-Hoehleither;
Relação da despesa referente ao mês de agosto;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, pelo professor Jacques Torfs, sobre visitas para colaboração com grupo de trabalho de Brasília;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre convite para colaboração a pesquisa da FUNDEPAR, sobre conhecimento da realidade educacional paranaense;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, solicitando dado para estudo quantitativo da situação educacional no Brasil;
Receitas e despesas com o ensino, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, enviando documentos sobre receitas e despesas com ensino;
Correspondência enviada ao diretor adjunto do CBPE, pelo professor Jacques Torfs, solicitando máquina de escrever;
Correspondência enviada ao representante residente das Nações Unidas, pelo professor Jacques Torfs, enviando lista de objetos pessoais esperados provenientes de vários países;
Correspondência enviada ao chefe da missão UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, sobre parecer sobre sua missão na Bahia e Belo Horizonte, e visita à Universidade de Brasília;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, sobre o projeto FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre automóvel para locomoção dos peritos;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo perito Pierre Furter, sobre participação ao Seminário Internacional de Desenvolvimento Político;
Correspondência enviada para Divisão de Pessoal, pelo professor Jacques Torfs, enviando recibo de viagem;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre assuntos tratados com o professor Abgar Renault;
Correspondência enviada ao professor Abgar Renault, pelo professor Jacques Torfs, enviando indicações sobre estrutura possível do Instituto Brasileiro de Planejamento Educacional;
Correspondência enviada ao professor Jacques Torfs, pelo secretário da educação, comunicando sua designação para compor grupo especial de estudos da reforma administrativa da Secretaria da Educação;
Correspondência enviada o chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, com cópia de carta recebida pelo Carlos Pasquale, na qual designou o professor Jacques para o grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre participação no grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do Departamento Educacional do EPEA, pelo professor Jacques Torfs, comunicando que a Conferência de Estudos Regionais sobre as Inversões no Campo da Educação na América Latina, será realizada em dezembro;
Correspondência enviada ao diretor do Instituto Internacional de Planificação da Educação, pelo professor Jacques Torfs, sobre conceder bolsas a candidatos brasileiros particularmente merecedores.
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre a Semana da Educação em Belo Horizonte, em agosto de 1966;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre viagem a Curitiba e solicitação de instrução para aquisição dos bilhetes de passagem;
Correspondência enviada ao Dr. Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando o documento: "Meios recomendados para a realização de um plano educacional";
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, enviando relatório;
Meios recomendados para a realização de um plano educacional;
Correspondência enviada ao diretor executivo do CBPE, pelo professor Michel Debrun, solicitando pagamento;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre atividades em junho e julho de 1966;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Michel Debrun, enviando cópia de carta confirmando a participação dos peritos da UNESCO na Semana da Educação;
Programação da Semana da Educação da Universidade de Minas Gerais;
Correspondência enviada ao reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo professor Michel Debrun, confirmando sua participação;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furer, informando sua estadia em Curitiba;
Correspondência enviada ao professor Angel Marqués, do CRPE de São Paulo, pelo professor Michel Debrun, relatando os problemas educacionais da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre programas dos CROSEs;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, informando suas atividades em Brasília e em São Paulo;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre ensino técnico e profissional e sobre pesquisas educacionais em Belo Horizonte;
Pré-plano de pesquisa: Influência de interesses profissionais na escolha de carreiras liberais; Níveis de aspiração profissional em adolescentes;
Correspondência enviada ao secretário da educação do estado de São Paulo, pelo professor Jacques Torfs, enviando uma nota sobre o diagnóstico da situação educacional elaborado pelo EPEA.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CILEME_m007p02 - Associação Baiana de Estudantes Secundarios, 1958

Correspondência entre Edward Paim, estudante representando a Associação Baiana de Estudantes Secundários, com sede em Salvador, e Jayme Abreu. Os textos tratam da indagação do estudante sobre os projetos da futura Lei de Diretrizes de Base e a questão das escolas secundárias na futura LDB, que ainda estavam em discussão na área política e também nos campos de educação como nas escolas secundárias e universidades.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

Campanhas de Construções Escolares_m005p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1961

Termo de acordo especial celebrado entre o MEC, INEP e os governos dos Estados e Municípios do Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Goiás, Guanabara, Amazonas, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais para concessão de auxílio destinado a equipamento escolar, treinamento de professores; Acordo de convênio entre INEP e o Serviço de Estatística da Educação - SEEC para a apuração de estatística do ensino primário relativo ao ano de 1961.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m008p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1955

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas e Piauí; Recibos.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m006p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1955

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, e Distrito Federal (região administrativa da antiga capital do Rio de Janeiro); Notas de empenho; Recibos; Relatórios; Termos Aditivos.

Campanha de Construções Escolares

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