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Campanhas de Construções Escolares_m005p01 - Termos de acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da rede escolar brasileira, 1961

Termo de acordo especial celebrado entre o MEC, INEP e os governos dos Estados e Municípios do Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Goiás, Guanabara, Amazonas, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais para concessão de auxílio destinado a equipamento escolar, treinamento de professores; Acordo de convênio entre INEP e o Serviço de Estatística da Educação - SEEC para a apuração de estatística do ensino primário relativo ao ano de 1961.

Campanha de Construções Escolares

CEOSE-CROSE_m030p01 - Correspondências Enviadas e Recebidas pelo Professor Ralph Von Gersdorff, 1969

Cartas enviada pela perita Isabelle Deblé, sobre colaboradoras(es) que trabalharam com ela;
Correspondências enviadas ao diretor do INEP, solicitando autorização de pagamento do pessoal;
Correspondência enviada pelo planejador da educação da UNESCO, Ralph von Gersdorff, enviando seus trabalhos realizados;
Bibliografia sobre educação em geral, planejamento e economia da educação;
Bibliografia de obras brasileiras no campo da educação;
A pesquisa econômica aplicada à educação, por Ralph von Gersdorff;
Relatório sobre a participação do INEP/MEC no Primeiro Congresso dos Bancos de Desenvolvimento Brasileiro, em Araxá, Minas Gerais;
Bibliografia sobre o planejamento da educação, elaborada pelo Setor Educação Episcopado Latino-Americano;
Bibliografia sobre economia da educação, compilada por Ralph von Gersdorff;
Publicação do Instituto Internacional de Planejamento da Educação (IIEP);
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo Dr. Dumerval Trigueiro Mendes, solicitando estante;
Relatório do estudo realizado na USP, por Maria Antônia de Jesus;
Relatório sobre a participação do INEP/MEC no Primeiro Congresso Brasileiro de Bancos de Desenvolvimento, por Ralph von Gersdorff;
Currículo do Ralph von Gersdorff;
Bibliografia sobre cálculo do custo unitário do ensino médio;
Bibliografia sobre custos e produtividade em educação;
Estudos sobre educação no Brasil, por Ralph von Gersdorff;
Cursos de especialização em princípios e métodos do planejamento educacional, na faculdade de filosofia e educação da Universidade do Estado da Guanabara, por Ralph von Gersdorff;
Sugestões para estabelecer currículos mínimos para a formação de planejadores educacionais, por Ralph von Gersdorff;
Correspondência enviada ao padre Vasconcellos, pelo Ralph von Gersdorff, enviando seus trabalhos;
Correspondência enviada ao professor Paul Jobim Bittencout, pelo professor Dumerval Trigueiro Mendes, encaminhado nota sobre curso que integra o departamento de Fundamentos Sociológicos da Educação;
Correspondência enviada ao professor Raul Jobim Bittencourt, pelo professor Dumerval Trigueiro Mendes, sobre a organização da disciplina Cultura Brasileira;
Correspondência enviada ao chefe de contabilidade do INEP, pela técnica do CEOSE, Lucia Maria Nagasawa, solicitando declaração de imposto de renda dos salários recebidos em 1968;
Correspondências enviadas ao diretor do INEP, pela técnica do CEOSE, Lucia Maria Nagasawa, sobre reembolso de despesa;
Atuação do CEOSE no Paraná;
Sugestões para o financiamento de programas e projetos educacionais no Brasil, por Ralph von Gersdorff;
Projeto de programa e orçamento para 1969 - 1970;
Roteiro para elaboração de projetos de educação agrícola;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pela secretária executiva dos CEOSE, Regina Rocha Freire, solicitando autorização de compra de passagem e pagamento de servidores;
Esboço para uma participação do INEP e da UESCO no Primeiro Congresso dos Bancos de Desenvolvimento Brasileiro em Araxá;
Um sistema de Assistência Técnica;
Relação dos funcionários dos CEOSE;
Inquérito sobre a cooperação internacional ou estrangeira para o desenvolvimento científico e tecnológico de instituições brasileiras;
Sumula das atividades do CEOSE.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

Campanhas de Construções Escolares_m003p01 - Termos de acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da rede escolar brasileira, 1961

Termo de acordo especial e de adiantamento, firmado entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Ministério da Educação e Cultura, Governos dos Estados e os educandários de primário e ensino médio, para concessão de auxílios, destinados a construções escolares, reformas e ampliações; Memorandos; Notas de Empenho; Relatórios. Termos de Acordo e aditivos firmados entre os estados: Piauí, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Bahia, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraná, Alagoas e o Estado da Guanabara.

Campanha de Construções Escolares

CEOSE-CROSE_m053p01 - Correspondências Diversas sobre a Organização dos CEOSE-CROSE, 1967 - 1968

Correspondência enviada ao chefe do Departamento de Educação do IPEA, pelo coordenador dos CEOSE, solicitando participação do órgão nos encontros dos CEOSE, em Natal e Fortaleza;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Ceará, pelo coordenador dos CEOSE, perguntando sobre a realização do primeiro CEOSE do Ceará;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Ceará, pelo coordenador dos CEOSE, sobre adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondência trocada entre diretor geral do DEP e o diretor do INEP, sobre sinopse da situação do magistério cearense;
Estatísticas atualizadas do ensino médio do Ceará, divulgadas pelo Departamento de Estudos e Pesquisas;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando reformulação do plano dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão;
Correspondência enviada ao coordenador dos CROSE, pelo professor Jacques Torfs, passando materiais recolhidos no Estado do Ceará;
Correspondências enviadas ao reitor da Universidade Federal do Ceará e ao presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, pelo diretor do INEP, comunicando realizações dos Colóquios Regionais sobre a Organização de Sistemas Educacionais, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Correspondência enviada pela coordenadora do grupo, Isabelle Deblé, para o diretor da Divisão de Administração Financeira, solicitando colaboração para conclusão de um estudo sobre as despesas com o ensino;
Correspondência enviada ao secretário de educação de Brasília, pelo coordenador dos CEOSE, sobre adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondências enviadas ao presidente do Conselho Estadual do Distrito Federal e ao secretário de educação do DF, pelo diretor do INEP, comunicando a instalação de uma comissão constituída de educadores e outros especialistas em assuntos ligados a educação;
Correspondências enviadas ao presidente do Conselho Estadual de Educação do DF e ao reitor da UnB, pelo diretor do INEP, comunicando realizações dos Colóquios Regionais sobre a Organização de Sistemas Educacionais, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Pará, pelo coordenador dos CEOSE, sobre o adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Educação, para o secretário da educação e para o reitor da Universidade Federal do Estado do Pará, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando a reformulação do plano dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão;
Correspondências enviadas ao reitor da Universidade Federal do Pará, ao secretário de Educação do Estado do Pará e ao presidente do Conselho Estadual de Educação do estado do Pará, pelo diretor do INEP, comunicando realização dos Colóquios Regionais sobre a Organização de Sistemas Educacionais, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Metodologia de cálculo da repetência e da deserção no estado de Minas Gerais, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada pelo Jacques Torfs, enviando reformulação mais sistemática do problema apresentado;
Correspondência enviada para José Antônio Silva Coutinho, pelo Jacques Torfs, em relação a nota sobre comentário de projeções da matrícula nas escolas primárias de vários municípios do estado de Minas Gerais; envia também, comentários sobre o grupo técnico da CESE de Minas Gerais;
Correspondência enviada ao secretário de educação de Minas Gerais, pelo coordenador dos CEOSE, sobre adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondência enviada ao presidente da Comissão Estadual do Salário-Educação, pelo professor Jacques Torfs, enviando em anexo documento sobre Matemáticas Educacionais;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Minas Gerais e ao secretário de educação do estado de Minas Gerais, pelo diretor do INEP, comunicando instalação de uma comissão constituída de educadores e outros especialistas em assuntos ligados à educação;
Correspondência enviada ao reitor da universidade de Minas Gerais, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando reformulação dos planos dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão;
Correspondências enviadas ao diretor do Centro Regional de Pesquisas Educacionais João Pinheiro e ao reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando a reformulação do plano dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão.
Correspondência enviada aos reitores das universidades, ao secretário de educação do estado de minas gerais e ao presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, pelo diretor do INEP, comunicando realização dos CROSE, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO John Hewe, pelo professor Michel Debrun, sobre a futura faculdade de educação de Belo Horizonte.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

Campanhas de Construções Escolares_m004p01 - Parte 1 - Termos de acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da rede escolar brasileira, 1959

Termos de Acordo, Acordo Especial, Aditamento e Cancelamento entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados: Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Bahia, Goiás, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Guanabara, Santa Catarina, Distrito Federal (atual município do Rio de Janeiro) e Tocantins (anteriormente parte do estado de Goiás); Recibos.

Campanha de Construções Escolares

CEOSE-CROSE_m038p02 - A Iniciativa CROSE em Minas Gerais, 1966

Pierre Furter (UNESCO), encaminha ao Carlos Correa Mascaro, diretor do INEP, relatório sobre sua participação na Semana de Educação, em Belo Horizonte;
Pierre Furter, encaminha informe ao Carlos Mascaro, sobre sua participação no Seminário Internacional de Desenvolvimento Político em Minas Gerais;
Informativo de Pierre Furter, sobre participação em conferencias em Curitiba e encontros do CROSE;
Relatório de Jacques Torfs, para a UNESCO, informando sobre sua viagem a Belo Horizonte, sobre interesses educacionais e instalação dos CROSE;
Informe de designação de Jacques Torfs, para participação do Grupo Especial de Estudos da Reforma Administrativa da Secretaria de Educação, do Estado de São Paulo;
Estudos investigativos de Jacques Torfs, no CRPE-MG;
Textos expositivos sobre a escolha de uma profissão na adolescência;
Documentos sobre a participação de Michel Debrun, na Semana de Educação em Belo Horizonte.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

Campanhas de Construções Escolares_m007p01 - Termos de acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da rede escolar brasileira, 1955

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Piauí, Rio Grande do sul, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Pará, Espírito Santo, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Território Federal do Rio Branco (atual estado do Acre) e o Distrito Federal (atual município do Rio de Janeiro); Termos Aditivos; Recibos.

Campanha de Construções Escolares