Pernambuco (PE)

Taxonomía

Código

Nota(s) sobre el alcance

Nota(s) sobre el origen

Mostrar nota(s)

Términos jerárquicos

Pernambuco (PE)

Término General Brasil

Pernambuco (PE)

Términos equivalentes

Pernambuco (PE)

Términos asociados

Pernambuco (PE)

6 Descripción archivística resultados para Pernambuco (PE)

3 resultados directamente relacionados Excluir términos relacionados

Campanhas de Construções Escolares_m005p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1961

Termo de acordo especial celebrado entre o MEC, INEP e os governos dos Estados e Municípios do Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Goiás, Guanabara, Amazonas, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais para concessão de auxílio destinado a equipamento escolar, treinamento de professores; Acordo de convênio entre INEP e o Serviço de Estatística da Educação - SEEC para a apuração de estatística do ensino primário relativo ao ano de 1961.

Sin título

CRPE-PE_m011p03 - Relatório do I Curso Intensivo de Atividades Artesanais, 1961

Relatório elaborado pela professora Anna Maria Lucena de Oliveira Cavalcanti, referido ao I Curso Intensivo de Atividades Artesanais para professoras primárias de Recife, realizado de 21 a 29 de março de 1961;
Apreciação dos trabalhos do I Curso Intensivo de Atividades Artísticas para Professoras, feita pela professora Noêmia Varella, diretora da Escolinha de Arte do Recife.

Sin título

CBPE_m014p01 - Curso de atualização para professores de matemática e ciências do 1º grau, 1973

Curso de atualização para professores de Matemática e Ciências do 1º grau. Recife.
Aspectos didáticos do problema da integração vertical. Extraído do livro: A escola secundária moderna do autor Lauro de Oliveira Lima;
O desenvolvimento mental da criança e do adolescente. Extraído do livro: Crianças e adolescentes; Uma experiências concernente ao ensino primário de matemática. Autor: Z. Krygowska e H. Moroz; Leitura ativa (Técnica do Questionamento). Referências: trabalho realizado pela equipe de professoras: Maria do Socorro Jordão Emerenciano, Elena Girarde Corrêa, Odete Pessoal Maciel e Gilka Ferreira de Azevedo. Brasília; Sugestões para exercício de leitura compreensiva; Exercícios práticos; A importância da estrutura na aprendizagem. Extraído do livro: O processo da educação.

CRPE-PE_m046p04 - Acordo de Treinamento e/ou Aperfeiçoamento de Pessoal Docente e Administrativo, 1968

“Treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal docente e administrativo” – acordo firmado entre Ministério da Educação e Cultura, representado por INEP e CRPE/PE, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE, Agência para o Desenvolvimento Internacional - USAID/Brasil e Conselho de Cooperação Técnica da Aliança para o Progresso - CONTAP. O acordo tinha como finalidade vincular recursos ao programa visando proporcionar treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal docente e administrativo do ensino normal, diretores e administradores de escolas primárias no Centro de Treinamento Educacional.

Sin título