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Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE Desenvolvimento do Magistério
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CBPE_m063p02 - Breve Informação sobre o Ensino Industrial no Pará, 1968 - 1971

Breve informação sobre o Ensino Industrial no Pará, em abril de 1968, elaborado pelo Setor de Estudos Econômicos e Sociais - SEES do Instituto do Desenvolvimento Econômico Social do Pará - IDESP. O Pará dispõe de cinco estabelecimentos que fornecem os cursos industriais: Instituto Lauro Sodré, Escola Industrial Federal do Pará, Escola Getúlio Vargas e Escola Salesiana do Trabalho.
Quadro I: pessoal formado segundo as especialidades 1955 a 1967;
Quadro II: matrículas nas escolas industriais segundo as especialidades e as séries 1968;
Quadro III: previsão da oferta máxima de pessoal formado pelas escolas industriais 1968/1971.
Relatório preliminar do Ensino Industrial mantido pela União de 25 de outubro de 1971, com objetivo de comandar os Liceus industriais (estabelecimentos de ensino de segundo grau) mantidos nas capitais dos Estados, visando dar aos alunos uma formação profissional especializada.

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CBPE_m085p01 - Correspondências CBPE, 1954 - 1974

Correspondência Nº 1295, do Dr. Hermes Rodrigues de Alcântara, Secretário de Educação Cultura e Saúde, ao Sr Joaquim Moreira de Souza, diretor executivo do CBPE, informando a inexistência de legislação referente aos currículos dos cursos de formação de professor primário e de regente de ensino no Estado de Mato Grosso;
Ofício Nº 138/62, do Pe. Ruy Rodrigues da Silva, Secretário da Educação e Cultura de Goiânia, para o Sr. Joaquim Moreira de Souza, diretor executivo do CBPE, informando as mudanças na legislação do Ensino Normal.
Oficio Nº 56, do Diretor do Instituto Oswaldo Cruz, ao Diretor Executivo Adjunto do CBPE, informando que não possui curso de férias, campos de trabalho e viagens para estrangeiros.
Oficio Nº 6/62, do diretor do CRPE de Minas Gerais, ao diretor executivo adjunto do CBPE, informando que tem conhecimento de cursos de férias, campos de trabalho e viagens de estudo para estrangeiros.
Correspondências internacionais em inglês, francês e espanhol, solicitando autorização para trabalhar por um ano com os Centros Regionais de Pesquisas Educacionais do Brasil com o Programa da UNESCO.

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