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CEOSE-CROSE_m062p01 - Correspondências Informando Atividades de Jacques Torfs, Michel Debrun e Pierre Furter nos CEOSE/CROSE, 1966

Correspondência enviada ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, sobre organização dos CROSE no Estado de Santa Catarina;
Correspondências enviadas ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, encaminhando documentos recolhidos em sua viagem a Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a serviço dos CROSE;
Currículo do professor Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando autorização do programa de viagem aos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina;
Calendário geral das semanas dos CROSE;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando especificações do seu cargo estabelecidas pela UNESCO, em nexo as especificações em francês;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando projeto da utilização do seu tempo de serviço;
Correspondência enviada à professora Zélia Pavão, sobre sua viagem à Curitiba;
Reestruturação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao Conselho Federal da Educação, pelo professor Michel Debrun, sobre projeto do CROSE, dirigido ao professor Mascaro;
Memorando enviado à UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre documento AP (provisório), sobre grandes objetivos educacionais;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, sobre o futuro da Faculdade de Educação de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor da Divisão de Planejamento da Administração Educacional, enviando notas sobre os CROSE;
Memorando enviado para a UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, enviando resumo de programa que abrange os temas da quarta semana, em anexo o "programa da quarta semana dos "CROSE" sobre planejamento", por Jacques Torfs;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua colaboração com a FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, enviando documento sobre receitas e despesas com o ensino;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, enviando seu parecer sobre a Universidade de Brasília;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita a Curitiba e o projeto FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao Sr. M. Welling, pelo professor Michel Debrun, enviando uma cópia do relatório que escreveu para os especialistas responsáveis ​​por examinar os problemas colocados pela reforma da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao Sr. Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando o documento: "Meios Recomendados para a Realização de um Plano Educacional";
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre aluguel de automóvel para locomoção dos peritos;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre participação ao Seminário Internacional de Desenvolvimento Político;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, descrevendo suas principais atividades;
Memorando enviado aos membros da missão de Planejamento de Educação da UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre assuntos tratados no encontro com o professor Abgar Renault, diretor do CRPE de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao professor Abgar Renault, pelo professor Jacques Torfs, enviando indicações sobre estruturação possível do INEP;
Correspondência enviada para o Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia de carta recebida do Dr. Carlos Pasquale, qual o designa para fazer parte do Grupo Especial de Estudos da Reforma Administrativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo;
Correspondência enviada ao diretor do Instituto Internacional de Planificação da Educação, pelo professor Jacques Torfs, sobre conceder bolsa de estudos a candidatos brasileiros;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre a Semana da Educação em Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre viagem a Curitiba;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando dados sobre o número de representantes na matrícula geral de cada série do sistema de ensino;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, aceitando o convite para participar do projeto;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, sobre colaboração com grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Michel Debrun, sobre confirmação da participação dos peritos da UNESCO à Semana da Educação;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, sobre problemas dos CROSE;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, confirmando participação na Semana da Educação;
Nota enviada pelo professor Michel Debrun, informando comunicado da Universidade de Minas Gerais confirmando a participação dos peritos e de colegas brasileiros. Em anexo a programação da Semana da Educação na Universidade de Minas Gerais;
Entrevista com o professor Carlos Mascaro, novo diretor do INEP;
Correspondência enviada ao diretor do Escritório de Planificação de Educação, pelo professor Michel Debrun, comunicando relatório de uma entrevista com o professor Carlos Mascaro;
Correspondência enviada ao reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo professor Michel Debrun, informando que fora encarregado de preparar o trabalho da missão consultiva, sobre o planejamento de desenvolvimento da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao chefe da Seção do Departamento de Estatística Científica de Ciências Sociais, pelo professor Jacques Torfs, informando indisponibilidade de datas;
Correspondência enviada ao representante residente das Nações Unidas, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia da descrição de sua missão no Brasil;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita ao Centro de Pesquisas Educacionais de Belo Horizonte e petição para este Centro;
Telegramas enviados;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre programas dos CROSE;
Correspondência enviada ao professor Pierre Furter, pelo professor Jacques Torfs, sobre estudo de sistema de satélite educacional para televisão educativa;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre o ensino técnico e profissional.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m025p01 - Relatório de Atividades do Professor Jacques Torfs da UNESCO, 1966 - 1968

Relatório das atividades do professor Jacques Torfs, perito da UNESCO, a serviço dos CEOSES, durantes os anos de 1966 a 1968, incluindo no relatório os estudos gerais, a colaboração com EPEA/IPEA, as relações com os Estados e outros projetos como: listas dos documentos produzidos, lista de técnicos em planejamento e lista e roteiro de visitantes aos Estados.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m028p01 - Documentos do Jacques Torfs, com Sugestões sobre uma Reforma Administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais, 1967

Documento do perito da UNESCO, Jacques Torfs, com sugestões sobre uma reforma administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais;
Documento do Jacques Torfs, com recomendações sobre a organização administrativa do Sistema de Planejamento da Secretaria de Educação do Paraná;
Documento do Jacques Torfs, sobre a definição geral dos planos;
Documento provisório do Jacques Torfs, sobre as normas propostas pela operação dos sistemas educacionais no Estado de São Paulo;
Documentos do perito da UNESCO, sobre o plano de educação estadual, receitas e despesas com o ensino, Sistema de Satélite Educacional (SSE), meios recomendados para a realização de um plano educacional, metodologia do cálculo da repetência e da deserção do Estado de Minas Gerais, calculo e projeção da matricula e dos principais parâmetros educacionais do Estado de Minas Gerais.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m029p01 - Estudos Diversos, 1966 - 1970

Sugestões, por Ralph von Geradorff da UNESCO, para o financiamento de programas e projetos educacionais no Brasil, do Primeiro Congresso Brasileiro dos Bancos de Desenvolvimento;
Trabalho sobre o impacto político da tecnologia, do Michel Debrun;
Relatório do Coordenador Durmeval Mendes, sobre a expansão do Ensino Superior no Brasil, abordando a questão da qualidade, quantidade e do método;
Documentos do perito da UNESCO, Jacques Torfs, sobre cálculo e projeção da matrícula e dos principais parâmetros educacionais de 1966 a 1970, do Estado de Minas Gerais;
Inventário e cálculo das necessidades em mão de obra e profissionais do Estado da Bahia e Projeções do Ensino Primário e Plano Educacional da Bahia;
Trecho da Constituição do Brasil de 1966, do artigo IV da Família, da Educação e da Cultura;
Estudo Especial apresentado por Anísio Teixeira ao Conselho Federal de Educação, sobre o Problema de Formação do Magistério.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CILEME_m001p01 - Setor de Testes e Medidas Educacionais - Relatórios e Correspondências, 1953 - 1956

Relatórios e correspondências entre Roberto Moreira, diretor de Programas do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais (CBPE), Anísio Teixeira, diretor geral do INEP e do CBPE, e Riva Bauzer, Técnica de Educação do INEP, em relação a atividades do "Setor de Testes e Mediadas Educacionais" da Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar (CILEME). É incluso uma bibliografia sobre Psicologia Educacional.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CILEME_m006p03 - Objetivos e Realizações na Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar do INEP

Plano de Organização da CILEME contendo seus objetivos, organização, designação de pessoal e atribuição dos setores de ensino primário, normal e ensino médio e Plano Geral de Trabalho.
Apresentação de trabalhos realizados pelo CILEME, tratando de sistemas de educação, escola primária e secundária dos estados da Região Sul, Nordeste e do estado de São Paulo. É concluído que novos estudos serão feitos em 1956 e subordinados pelo novo órgão instituído do INEP, o Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais (CBPE).

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CILEME_m008p03 - Projeto de Articulação e Integração no Ensino de Primeiro Grau, 1972

Projeto contendo justificativa, métodologia, propostas de conteúdo e didática para a integração do ensino de primeiro grau (ensino elementar, ensino fundamental) no Brasil. O projeto contém propostas de conteúdos a serem abordados com a diversidade de disciplinas para o desenvolvimento de capacidades de aprendizagem do estudante.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CODI_m001p06 - Relatório das Principais Atividades Realizadas pelo INEP, 1979

João Guilherme de Aragão, solicita encaminhamento do sumário do relatório de atividades de1979, do INEP;
Letícia Mari Santos de Farias, diretora-geral do INEP, encaminha o relatório com as principais atividades realizadas pelo instituto, em 1979.

Coordenadoria de Documentação e Informações - CODI

CODI_m012p04 - Relatório do Grupo de Trabalho sobre Centros Audiovisuais, 1966

Relatório realizado pelo Grupo de Trabalho Audiovisual, contendo informações sobre visitas para coleta de informações dos Centros Audiovisuais espalhados pelo país e vinculados ao INEP. Relatório encaminhado por João Baptista de Mendonça, coordenador do Grupo de Trabalho Audiovisual, para a diretoria do INEP.

Coordenadoria de Documentação e Informações - CODI

CODI_m008p01 - Fichas de Usuários e Instruções do Serviço de Recortes de Jornais, 1974

Ficha de Registro de solicitação e usuário;
Instruções para execução dos serviços do Setor de Recortes de Jornais;
Localização de informações físicas (arquivamento);
Informativo de licença especial da funcionária Vilma de Araújo.

Coordenadoria de Documentação e Informações - CODI

CODI_m026p04 - Planejamento das Operações: Reorganização e Atualização da Documentação Audiovisual, e Curso de Reciclagem em Técnica de Documentação e Informação e Estágio em Organização e Afins 1973

Planejamento da operação de reorganização e atualização da documentação audiovisual, para manter atualizações em condições de registro, conservação e uso compatível com atuais necessidades. Relação das tarefas a executar, necessidade básica e custo unitário da força de trabalho, insumos do projeto e previsão da despesa total. Projeto sob responsabilidade do CBPE;
Planejamento do curso de reciclagem em técnica de documentação e informação e estágio em organização e afins, para possibilitar ao pessoal da área de documentação e informação, melhor desempenho das tarefas a serem executadas. Relação das necessidades básicas e custo unitário da força de trabalho, insumos do projeto e previsão da despesa total. Projeto sob responsabilidade do INEP-SEDE.

Coordenadoria de Documentação e Informações - CODI

CODI_m026p08 - Planejamento da Operação de Armazenamento e Recuperação da Informação, 1973

Planejamento da operação sobre armazenamento e recuperação da informação, para montagem de um setor especializado para armazenamento e recuperação da informação por meios convencionais e automáticos. Relações das tarefas a executar, necessidade básica e custo unitário da força de trabalho, insumos do projeto e previsão da despesa total. Sob responsabilidade do CBPE.

Coordenadoria de Documentação e Informações - CODI

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