Modelos de testes enviados por Berenice Bastos: linguagem, matemática, estudos sociais e ciências. Encaminhados pela Divisão de Currículo e Supervisão da SEEC/EATEP; Orientação para a professora sobre a ficha de avaliação do aluno; Tabela de porcentagens.
Instruções especiais para os exames das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries, de prova oral e escrita; Modelos de provas escritas e orais para as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries; Tabela para correção da redação; Instruções relativas ao emprego da tabela de correção e a apuração das provas de redação; Instruções especiais para o julgamento das provas escritas da 5ª série.
Relatórios do primeiro ao sétimo encontros da Comissão de Técnicos em Avaliação e Testes. Instituída em 1968 pela equipe de assistência técnica ao ensino primário. Em anexo: o plano para elaboração de testes de prontidão e de escolaridade e o histórico dos testes A-B-C que objetivam avaliar o nível de maturidade psicomotora da criança; Teste-diagnóstico forma A: tem como principais objetivos analisar os fenômenos da evasão e da repetência na escola primaria brasileiras identificar-lhes as causas e propor a alguns Estados da Federação medidas capazes de reduzir a incidência desses fenômenos; Teste-diagnóstico forma B: técnica de aplicação.
Realização da Secretaria de Educação e Cultura do estado de Sergipe em atendimento ao programa Operação-Escola; Expansão e aperfeiçoamento físico da rede e melhoria da qualidade de ensino; Aperfeiçoamento de pessoal "manutenção da rede";
Correspondência tratando da elaboração de um documento crítico sobre a educação no Brasil; Correspondência sobre servidores lotados na DEPE; Solicitação de reunião entre os coordenadores das divisões de pesquisas do CBPE; Solicitação de estudo sobre as anuidades escolares nos estabelecimentos de ensino particular; Relatório de viagem ao CRPE de Salvador; Convite a inauguração do Instituto Benjamin Constant; Análises de produtos publicados pelo INEP; Solicitação de alteração de critérios de remuneração de cargos de chefia; Solicitação de alteração no Regimento da Conferência Nacional de Educação; Análise de anteprojeto de lei sobre o Plano Nacional de Educação.
Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE
Relatório da primeira Semana de Estudos da EATEP, realizada no período de 27 de novembro a 2 de dezembro de 1967, tendo como tema "princípios básico de alfabetização"; Informações sobre a I Semana de Estudos; Objetivos da educação - Instrumento de avaliação dos currículos da escola primária; Métodos e ensino da leitura; Diagnóstico da leitura; Bases para uma reforma de educação no período de escolaridade obrigatória - III Conferência Nacional de Educação; Texto sobre novos recursos para iniciação à leitura e a escrita; Texto sobre domínio pelas crianças da escola primária e os conceitos e vocabulário envolvidos no ensino da geografia.
Relatório do I Encontro entre Técnicos do INEP e do Instituto de Seleção e Orientação Profissional - ISOP, contendo o parecer de cada participante sobre os planos a serem adotados pelo ISOP, para a realização de uma pesquisa de âmbito nacional, visando conhecer e avaliar a realidade do ensino e aprendizagem no segundo ciclo do grau médio.
Relatório das atividades da Equipe de Assistência Técnica ao Ensino Primário no ano de 1968 - Rio de Janeiro; Relatório da I Semana de Estudos INEP/EATEP com tema: Princípios Básicos de Alfabetização - Rio de Janeiro; Resumo das atividades desenvolvidas durante a I Semana de Estudos INEP/EATEP com tema: Princípios Básicos de Alfabetização - Rio de Janeiro; Relatório da II Semana de Estudos INEP/EATEP com tema: objetivos da escola primária - currículo e plano piloto da EATEP - Rio de Janeiro; Resumo das atividades da II Semana de Estudos INEP/EATEP com tema: objetivos da escola primária - currículo e Plano Piloto da EATEP - Rio de Janeiro; Resumo das atividades da III Semana de Estudos INEP/EATEP com tema: situação do ensino primário no Brasil - currículos - Belo Horizonte.