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Minas Gerais (MG) Avec objets numériques Portugais brésilien
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CILEME_m006p04 - Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos História da Educação no Brasil, 1955

Relatório das Atividades do Inep, contendo:
Andamento dos trabalhos sobre a História da Educação no Brasil;
Cursos promovidos pelo Inep; Atividades da CILEME;
Informações sobre o ensino secundário, superior, emendativo, teatro, agrícola;
Atividades do Instituto Nacional do Livro (INL);
Nota sobre a posse do ministro Abgar Renault;
Criação do Departamento Nacional do Serviço Social;
Inauguração da Casa do Professor;
Congressos, reuniões, certames, cursos;
Plano de Colaboração entre o Instituto Nacional de Surdos-Mudos e a Secretaria Geral de Educação e Cultura da Prefeitura do DF;
Normas para organização e funcionamento das caixa escolares nos cursos de ensino supletivo;
Reforma do ensino elementar em Minas Gerais;
Criação da Secretaria de Cultura, em Minas Gerais;
Notas sobre realizações educacionais nos estados do Brasil e criação da Casa do Brasil na Universidade de Paris.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CEOSE-CROSE_m053p01 - Correspondências Diversas sobre a Organização dos CEOSE-CROSE, 1967 - 1968

Correspondência enviada ao chefe do Departamento de Educação do IPEA, pelo coordenador dos CEOSE, solicitando participação do órgão nos encontros dos CEOSE, em Natal e Fortaleza;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Ceará, pelo coordenador dos CEOSE, perguntando sobre a realização do primeiro CEOSE do Ceará;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Ceará, pelo coordenador dos CEOSE, sobre adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondência trocada entre diretor geral do DEP e o diretor do INEP, sobre sinopse da situação do magistério cearense;
Estatísticas atualizadas do ensino médio do Ceará, divulgadas pelo Departamento de Estudos e Pesquisas;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando reformulação do plano dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão;
Correspondência enviada ao coordenador dos CROSE, pelo professor Jacques Torfs, passando materiais recolhidos no Estado do Ceará;
Correspondências enviadas ao reitor da Universidade Federal do Ceará e ao presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, pelo diretor do INEP, comunicando realizações dos Colóquios Regionais sobre a Organização de Sistemas Educacionais, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Correspondência enviada pela coordenadora do grupo, Isabelle Deblé, para o diretor da Divisão de Administração Financeira, solicitando colaboração para conclusão de um estudo sobre as despesas com o ensino;
Correspondência enviada ao secretário de educação de Brasília, pelo coordenador dos CEOSE, sobre adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondências enviadas ao presidente do Conselho Estadual do Distrito Federal e ao secretário de educação do DF, pelo diretor do INEP, comunicando a instalação de uma comissão constituída de educadores e outros especialistas em assuntos ligados a educação;
Correspondências enviadas ao presidente do Conselho Estadual de Educação do DF e ao reitor da UnB, pelo diretor do INEP, comunicando realizações dos Colóquios Regionais sobre a Organização de Sistemas Educacionais, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Correspondência enviada ao secretário de educação do Pará, pelo coordenador dos CEOSE, sobre o adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Educação, para o secretário da educação e para o reitor da Universidade Federal do Estado do Pará, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando a reformulação do plano dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão;
Correspondências enviadas ao reitor da Universidade Federal do Pará, ao secretário de Educação do Estado do Pará e ao presidente do Conselho Estadual de Educação do estado do Pará, pelo diretor do INEP, comunicando realização dos Colóquios Regionais sobre a Organização de Sistemas Educacionais, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Metodologia de cálculo da repetência e da deserção no estado de Minas Gerais, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada pelo Jacques Torfs, enviando reformulação mais sistemática do problema apresentado;
Correspondência enviada para José Antônio Silva Coutinho, pelo Jacques Torfs, em relação a nota sobre comentário de projeções da matrícula nas escolas primárias de vários municípios do estado de Minas Gerais; envia também, comentários sobre o grupo técnico da CESE de Minas Gerais;
Correspondência enviada ao secretário de educação de Minas Gerais, pelo coordenador dos CEOSE, sobre adiamento do 1º Ciclo de Estudos sobre o Planejamento Educacional;
Correspondência enviada ao presidente da Comissão Estadual do Salário-Educação, pelo professor Jacques Torfs, enviando em anexo documento sobre Matemáticas Educacionais;
Correspondência enviada ao presidente do Conselho Estadual de Minas Gerais e ao secretário de educação do estado de Minas Gerais, pelo diretor do INEP, comunicando instalação de uma comissão constituída de educadores e outros especialistas em assuntos ligados à educação;
Correspondência enviada ao reitor da universidade de Minas Gerais, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando reformulação dos planos dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão;
Correspondências enviadas ao diretor do Centro Regional de Pesquisas Educacionais João Pinheiro e ao reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, pelo coordenador dos CEOSE, comunicando a reformulação do plano dos CROSE, agora transformados em CEOSE, como resultado de novas pesquisas e reflexões feitas pela Comissão.
Correspondência enviada aos reitores das universidades, ao secretário de educação do estado de minas gerais e ao presidente do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, pelo diretor do INEP, comunicando realização dos CROSE, destinados a administradores e técnicos que estão a serviço da educação em todo o país;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO John Hewe, pelo professor Michel Debrun, sobre a futura faculdade de educação de Belo Horizonte.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

Campanhas de Construções Escolares_m001p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1953

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Município e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Piauí, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Maranhão, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraná, Alagoas, Amazonas, Rio de Janeiro e Distrito Federal (região administrativa da antiga capital do Rio de Janeiro).

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m009p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1953

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Rio grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará e Guanabara (atual município do Rio de Janeiro); Termos Aditivos; Recibos; Correspondências.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m003p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1961

Termo de acordo especial e de adiantamento, firmado entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Ministério da Educação e Cultura, Governos dos Estados e os educandários de primário e ensino médio, para concessão de auxílios, destinados a construções escolares, reformas e ampliações; Memorandos; Notas de Empenho; Relatórios. Termos de Acordo e aditivos firmados entre os estados: Piauí, Paraíba, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Bahia, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraná, Alagoas e o Estado da Guanabara.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m024p01 - Termos de Acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1962-1963

Termos de Acordo, Acordo Especial, Aditamento e Cancelamento entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados do Sergipe, Goiás, Minas gerais, Ceará, Guanabara, Paraná, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Sul; Correspondências

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m004p01 - Parte 2 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1952 - 1961

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Rio de Janeiro, Piauí, Santa Catarina, Minas Gerais, Guanabara, Sergipe, Ceará, Paraná, Alagoas, Maranhão, Pernambucano, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio Grande no Norte, São Paulo, Espírito Santo, Goiás e o governo do estado do Mato Grosso referente ao município de Campo Grande (atual capital do estado do Mato Grosso do Sul); Recibos; Correspondências; Termos Aditivos e de Acordo Especial do período de 1952.

Campanha de Construções Escolares

CRPE-MG_m004p01 - Documentos Variados sobre Publicações da DAP com a Editora Nacional de Direito e suas Decisões, 1963 - 1966

Contrato entre professoras da Divisão de Aperfeiçoamento do Professor - DAP e a Editora Nacional de Direito;
Correspondência tratando da contratação da Editora Nacional de Direito;
Recibos da Editora Nacional de Direito;
Correspondências sobre preços de livros, publicações realizadas pelo Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Minas Gerais - CRPE/MG, obras de professoras publicadas pela Editora Nacional de Direito;
Venda de livros não autorizados pela editora;
Recortes de jornais com matérias sobre a coleção PABAEE;
Regulamento dos direitos autorais de obras editadas pelo PABAEE em português e inglês;
Regulamentação dos direitos autorais de obras elaboradas pelo pessoal docente da DAP;
Autorizações de professoras para contratar a edição comercial de seus trabalhos.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais - Minas Gerais

CRPE-MG_m010p01 - Recibos de Pagamento de Cursos para Professores Supervisores e Adjuntas, 1956

Comprovantes de pagamento de fornecedores e professores, por aulas ministradas na ocasião do "2º Concurso para Supervisores e Adjuntas, Professores Orientadores do Ensino Rural" do Instituto Superior de Educação Rural da Fazenda do Rosário, em Betim.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais - Minas Gerais

CRPE-MG_m017p01 - Bibliografia do Serviço de Ciências Sociais e Listagens de Publicações Recebidas, 1970 - 1971

Bibliografia sobre método e obras de referência do Serviço de Ciências Sociais;
Listagens de publicações recebidas pela biblioteca da Divisão de Documentação e Informação Pedagógica (DDIP) do CRPE João Pinheiro.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais - Minas Gerais

CEOSE-CROSE_m062p01 - Correspondências Informando Atividades de Jacques Torfs, Michel Debrun e Pierre Furter nos CEOSE/CROSE, 1966

Correspondência enviada ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, sobre organização dos CROSE no Estado de Santa Catarina;
Correspondências enviadas ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, encaminhando documentos recolhidos em sua viagem a Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a serviço dos CROSE;
Currículo do professor Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando autorização do programa de viagem aos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina;
Calendário geral das semanas dos CROSE;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando especificações do seu cargo estabelecidas pela UNESCO, em nexo as especificações em francês;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando projeto da utilização do seu tempo de serviço;
Correspondência enviada à professora Zélia Pavão, sobre sua viagem à Curitiba;
Reestruturação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao Conselho Federal da Educação, pelo professor Michel Debrun, sobre projeto do CROSE, dirigido ao professor Mascaro;
Memorando enviado à UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre documento AP (provisório), sobre grandes objetivos educacionais;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, sobre o futuro da Faculdade de Educação de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor da Divisão de Planejamento da Administração Educacional, enviando notas sobre os CROSE;
Memorando enviado para a UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, enviando resumo de programa que abrange os temas da quarta semana, em anexo o "programa da quarta semana dos "CROSE" sobre planejamento", por Jacques Torfs;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua colaboração com a FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, enviando documento sobre receitas e despesas com o ensino;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, enviando seu parecer sobre a Universidade de Brasília;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita a Curitiba e o projeto FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao Sr. M. Welling, pelo professor Michel Debrun, enviando uma cópia do relatório que escreveu para os especialistas responsáveis ​​por examinar os problemas colocados pela reforma da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao Sr. Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando o documento: "Meios Recomendados para a Realização de um Plano Educacional";
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre aluguel de automóvel para locomoção dos peritos;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre participação ao Seminário Internacional de Desenvolvimento Político;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, descrevendo suas principais atividades;
Memorando enviado aos membros da missão de Planejamento de Educação da UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre assuntos tratados no encontro com o professor Abgar Renault, diretor do CRPE de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao professor Abgar Renault, pelo professor Jacques Torfs, enviando indicações sobre estruturação possível do INEP;
Correspondência enviada para o Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia de carta recebida do Dr. Carlos Pasquale, qual o designa para fazer parte do Grupo Especial de Estudos da Reforma Administrativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo;
Correspondência enviada ao diretor do Instituto Internacional de Planificação da Educação, pelo professor Jacques Torfs, sobre conceder bolsa de estudos a candidatos brasileiros;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre a Semana da Educação em Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre viagem a Curitiba;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando dados sobre o número de representantes na matrícula geral de cada série do sistema de ensino;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, aceitando o convite para participar do projeto;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, sobre colaboração com grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Michel Debrun, sobre confirmação da participação dos peritos da UNESCO à Semana da Educação;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, sobre problemas dos CROSE;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, confirmando participação na Semana da Educação;
Nota enviada pelo professor Michel Debrun, informando comunicado da Universidade de Minas Gerais confirmando a participação dos peritos e de colegas brasileiros. Em anexo a programação da Semana da Educação na Universidade de Minas Gerais;
Entrevista com o professor Carlos Mascaro, novo diretor do INEP;
Correspondência enviada ao diretor do Escritório de Planificação de Educação, pelo professor Michel Debrun, comunicando relatório de uma entrevista com o professor Carlos Mascaro;
Correspondência enviada ao reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo professor Michel Debrun, informando que fora encarregado de preparar o trabalho da missão consultiva, sobre o planejamento de desenvolvimento da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao chefe da Seção do Departamento de Estatística Científica de Ciências Sociais, pelo professor Jacques Torfs, informando indisponibilidade de datas;
Correspondência enviada ao representante residente das Nações Unidas, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia da descrição de sua missão no Brasil;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita ao Centro de Pesquisas Educacionais de Belo Horizonte e petição para este Centro;
Telegramas enviados;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre programas dos CROSE;
Correspondência enviada ao professor Pierre Furter, pelo professor Jacques Torfs, sobre estudo de sistema de satélite educacional para televisão educativa;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre o ensino técnico e profissional.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m028p01 - Documentos do Jacques Torfs, com Sugestões sobre uma Reforma Administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais, 1967

Documento do perito da UNESCO, Jacques Torfs, com sugestões sobre uma reforma administrativa nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, São Paulo e Minas Gerais;
Documento do Jacques Torfs, com recomendações sobre a organização administrativa do Sistema de Planejamento da Secretaria de Educação do Paraná;
Documento do Jacques Torfs, sobre a definição geral dos planos;
Documento provisório do Jacques Torfs, sobre as normas propostas pela operação dos sistemas educacionais no Estado de São Paulo;
Documentos do perito da UNESCO, sobre o plano de educação estadual, receitas e despesas com o ensino, Sistema de Satélite Educacional (SSE), meios recomendados para a realização de um plano educacional, metodologia do cálculo da repetência e da deserção do Estado de Minas Gerais, calculo e projeção da matricula e dos principais parâmetros educacionais do Estado de Minas Gerais.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m029p01 - Estudos Diversos, 1966 - 1970

Sugestões, por Ralph von Geradorff da UNESCO, para o financiamento de programas e projetos educacionais no Brasil, do Primeiro Congresso Brasileiro dos Bancos de Desenvolvimento;
Trabalho sobre o impacto político da tecnologia, do Michel Debrun;
Relatório do Coordenador Durmeval Mendes, sobre a expansão do Ensino Superior no Brasil, abordando a questão da qualidade, quantidade e do método;
Documentos do perito da UNESCO, Jacques Torfs, sobre cálculo e projeção da matrícula e dos principais parâmetros educacionais de 1966 a 1970, do Estado de Minas Gerais;
Inventário e cálculo das necessidades em mão de obra e profissionais do Estado da Bahia e Projeções do Ensino Primário e Plano Educacional da Bahia;
Trecho da Constituição do Brasil de 1966, do artigo IV da Família, da Educação e da Cultura;
Estudo Especial apresentado por Anísio Teixeira ao Conselho Federal de Educação, sobre o Problema de Formação do Magistério.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CODI-SOEP_m017p01 - Relatório referente a Organização da Prova Mental e Aptidão, 1940

A Seção de Orientação e Seleção - SOS, envia relatório ao diretor do INEP, Lourenço Filho. O referido relatório trata da organização, aplicação, apuração e determinação de nível de suficiência, da prova de nível mental e aptidão, do segundo concurso para a carreira de escriturário. Concurso a ser aplicado para qualquer Ministério, nos estados do Pará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerias, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Campanhas de Construções Escolares_m015p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1953

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados: Bahia, Rio de Janeiro, Pará, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Rio grande do Sul, Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte, Território Federal do Amapá, Espírito Santo, Sergipe, Território Federal do Acre, Mato Grosso, Santa Catarina.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m013p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1954

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os Estados do: Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso, Território Federal do Rio Branco, Território Federal do Acre, Piauí, Paraíba, Ministério da Guerra e Fundação Darcy Vargas; Recibos; Correspondências.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m021p01 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1956

Termos de Acordo para concessão de auxílio para compra/construção de equipamentos de oficinas de artes industriais e centros de educação complementar, entre o MEC/INEP e os governos dos estados: Pará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Sergipe, Maranhão, Bahia, e Pernambuco.

Campanha de Construções Escolares

Campanhas de Construções Escolares_m004p01 - Parte 1 - Termos de Acordo relacionados a Auxílio para Aprimoramento da Rede Escolar Brasileira, 1959

Termos de Acordo, Acordo Especial, Aditamento e Cancelamento entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal; Termos entre os estados: Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Bahia, Goiás, Ceará, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Guanabara, Santa Catarina, Distrito Federal (atual município do Rio de Janeiro) e Tocantins (anteriormente parte do estado de Goiás); Recibos.

Campanha de Construções Escolares

CRPE-MG_m001p01 - Correspondências sobre Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Minas Gerais, 1957

Correspondência enviando exemplar do relatório de atividades do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE/MG;
Correspondência sobre curso de aperfeiçoamento de pesquisadores sociais;
Discurso do professor Mário Casassanta na sessão solene de instalação do Centro Regional de Pesquisas Educacionais, no dia 04 de fevereiro de 1957;
Correspondência sobre inauguração do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Minas Gerais - CRPE/MG;
Correspondências sobre a visita de professores ao Brasil para estudos e pesquisas.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais - Minas Gerais

CRPE-MG_m003p01 - Relatórios Parciais das Atividades Desenvolvidas pelo CRPE-MG entre 1962 e 1967, 1967

Síntese dos trabalhos realizados pela Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais - DEPE de março a agosto de 1967;
Serviço de publicações e materiais didáticos;
Programa de trabalho para 1967;
Informações sobre as atividades do Centro Regional de Pesquisas Educacionais;
Informações sobre as atividade da Divisão de Aperfeiçoamento do Professor (DAP);
Relatório das atividades da Comissão de Assistência Pedagógica Externa da DAP, do 2º semestre de 1966;
Plano de publicações do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Minas Gerais para o ano de 1964;
Relatório da Divisão de Pesquisas Educacionais do 1º trimestre de 1964;
Relatórios de atividades do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Minas Gerais - CRPE/MG.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais - Minas Gerais

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