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São Paulo (SP) Texto Com objetos digitais
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CBPE_m004p01 - Relatório de Atividades, 1967

Relatório de atividades do INEP nas diferentes áreas e setores de sua responsabilidade.
Decreto nº 61.125 de 02 de agosto de 1967 provendo sobre a convocação e funcionamento da Conferência Nacional de Educação.
Regimento das reuniões da Conferência Nacional de Educação.
Atos referentes à educação no estado de São Paulo:
Resolução nº 1.898 de 03 de agosto de 1967 constituindo Comissão Especial para preparação da IV Conferência Nacional da Educação; Decreto nº 48.345 de 03 de agosto de 1967 instituindo o Anuário Paulista da Educação; Decreto nº61.050 de 21 de julho de 1967 dando nova redação ao decreto nº 60.155 de 27 de janeiro de 1967 que criou o Grupo Nacional de Desenvolvimento das Construções Escolares do Ministério da Educação e Cultura.
Grupo Nacional de Desenvolvimento das Construções Escolares.
Assistência Técnica aos estados no Campo da Educação (Colóquios estaduais sobre a organização dos sistemas de educação - CEOSE).

SAT_m048p09 - Solicita Informações sobre o Projeto Operação-Escola, 1969

Correspondência contendo informações solicitadas pelo grupo especial do projeto Operação-Escola à Coordenação da Área de Educação do Centro Nacional de Recursos Humanos - CNRH, referentes aos estados do Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Santa Catarina.

Serviços de Assistência Técnica - SAT

SAT_m040p01 - Projeto Operação-Escola, 1968

Portaria nº 1.854 de 25 de setembro de 1967 que resolve instituir a aplicação nas unidades escolares de nível primário do estado um Sistema de Rodízio de Folgas Semanais de Alunos e de Utilização de Salas de Aulas, objetivando o aumento da capacidade da rede escolar;
Relatório das atividades dos estados do Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, São Paulo, Santa Catarina, Roraima. Contendo também o resultado das provas de seleção, aplicadas aos alunos bolsistas do projeto Operação-Escola, dentro do programa de expansão e melhoria do ensino.

Serviços de Assistência Técnica - SAT

SAT_m020p01 - Reforma do Ensino Primário e Médio, 1971

Trabalho sobre a reforma do ensino primário, atividades desenvolvidas;
Trabalho "Análise crítica do anteprojeto de reforma do ensino primário e médio";
Apreciação do substitutivo ao anteprojeto de lei elaborado pelo grupo de trabalho da reforma do ensino primário e médio, por Lúcia Marques Pinheiro (Guanabara), Francisca Alba Teixeira (Minas Gerais), Carlos Frederico Maciel (Pernambuco) e João Gualberto de C. Menezes (São Paulo), solicitada pelo INEP/MEC.

Serviços de Assistência Técnica - SAT

SAT_m014p04 - Programa de Assistência Técnica em Educação, 1970

Relatório do Programa de Assistência Técnica em Educação encaminhado ao SAT, pelo Centro Regional de Pesquisas Educacionais - CRPE "Prof. Queiroz Filho" discriminando a atuação em São Paulo, sua organização e apreciação crítica;
Histórico do CEOSE;
Roteiro para entrevista com o Dr. Dumerval Trigueiro Mendes, ex-coordenador dos CEOSE;
Origens da EATEP;
Objetivos do Programa de Assistência Técnica em Educação;
Sugestões para a organização da assistência técnica dentro da atual estrutura do INEP (estudos preliminares).

Serviços de Assistência Técnica - SAT

SAT_m010p01 - Informações relativas ao material para a TV Educativa, 1970

Informações relativas ao material para TV Educativa; Critérios para apreciação dos textos utilizados em TV Educativa; Subsídios para a introdução da TV Educativa; Apreciação do material para os alunos dos cursos pela TV;
Avaliação do material didático para TV Educativa;
Apreciação das apostilas de português, para a TV Educativa;
Universidade de Cultura Popular de Guanabara;
Manual "Aprenda pela TV Mecânica de Automóveis";
Universidade de Cultura Popular de Guanabara, apostilas de geografia I e II;
Apreciação da apostila de história I (história geral);
Universidade de Cultura Popular - Curso de preparação para o exame de madureza - matemática;
Universidade de Cultura Popular - Atlas Histórico Geográfico;
Universidade Federal de Pernambuco - curso de madureza - matemática;
Português - curso de madureza - som e imagem a serviço da cultura;
Apreciação da apostila de ciências humanas - São Paulo;
Ciências humanas - unidades I e II - São Paulo;
Apreciação da apostila de história - São Paulo;
Apreciação da apostila de português do curso intensivo de nível médio - São Paulo;
Curso intensivo de nível médio - matemática - São Paulo;
Apreciação da apostila de português do curso intensivo de nível médio - São Paulo;
Apreciação da apostila de geografia da TV Educativa - São Paulo;
Apreciação das apostilas de ciências naturais da TV Educativa - São Paulo.

Serviços de Assistência Técnica - SAT

SAT_m007p01 - Informações sobre a EATEP e seus programas, 1966 - 1968

Correspondências informando sobre a extinção da Equipe de Assistência Técnica ao Ensino Primário - EATEP;
Relação do material de consumo, limpeza e permanente de escritório existente em estoque na EATEP até a data de 25/03/1969;
Propostas de metas para EATEP;
Programa de atividades do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP no período de 1968 a 1971;
Informações sobre a segunda etapa do trabalho da EATEP.
Comunicado sobre a realização da V Semana de Estudos INEP/EATEP;
Ata da reunião de 2 de agosto de 1966 com Dr. Carlos Mascaro para uma visão geral do trabalho da Equipe do Ensino Primário;
Objetivos Nacionais da Educação Brasileira;
Comunicado sobre convênio de cooperação e assistência técnica assinado pelo MEC com a USAID;
Relatório das atividades da equipe de assistência técnica ao ensino primário no ano de 1968;
Informações sobre o programa de pesquisa da EATEP;
Programa para o desenvolvimento de uma "nova mentalidade" para com a educação primária no Brasil;
Programa de assistência técnica direta aos estados selecionados;
Relatório da viagem à São Paulo;
Guia para análise dos problemas de supervisão na escola primária;
Formação e aperfeiçoamento de professores;
Estudo sobre as características de professor eficiente;
Guia para análise da administração;
Para consideração da equipe: os custos da evasão e repetência na educação primária brasileira;
Relatório especial: instrução programada - uma nova modalidade de ensino;
Guia para análise de problemas no currículo escolar primário;
Para consideração da equipe: método proposto para o trabalho em Pernambuco e outros estados;
Descrição detalhada do modelo de material que mereceu prioridade absoluta (manual de trabalho em brochura, sobre "Estudo da Distribuição Eficiente das Verbas da Educação Primária") de acordo com a solicitação do Dr. Mascaro, na reunião de 21 de dezembro de 1966, para ser usado na reunião dos secretários de educação e diretores do MEC em 10/01/1967 em Brasília;
Seleção dos estados para o Estudo do Problema do Fluxo Estudantil na Educação Primária Brasileira, por H. R. White;
Implantação de um sistema de avaliação do ensino primário;

Serviços de Assistência Técnica - SAT

SAT_m003p01 - Documentos diversos sobre a UNESCO, 1966 - 1972

Constituição da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), assinado em Londres em 16 de novembro de 1945;
Nota, em francês, resumo à atenção do Dr. Guido Ivan de Carvalho diretor do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP sobre análise rápida do problema das estatísticas educacionais no Brasil;
Tabela com projetos da UNESCO nos período de 1969 a 1972;
Ofícios informando sobre a saúde da Srta. Isabelle Deblé, visita do representante da UNESCO Sr. Ralph Von Gersdorff, bolsas de estudos;
Sugestões para o financiamento de programas e projetos educacionais no Brasil, por Ralph Von Gersdorff;
Breve roteiro para a preparação de projetos educacionais a submeter ao Banco Mundial;
Memorandum sobre o trabalho cooperativo entre o Banco Mundial e a Associação Internacional de Desenvolvimento (International Development Assotiation - IDA), com emendas.
Projeto, em espanhol, de programa e pressuposto para 1969 e 1970 apresentado na Conferência Geral na primeira reunião em Paris, sobre financiamento da educação;
Relatório sobre a participação do INEP/MEC no primeiro Congresso Brasileiro de Bancos de Desenvolvimento, por Ralph von Gersdorff;
Ofício apresentando René Ochs, chefe da divisão de estudos pedagógicos da UNESCO, em visita a vários países da América Latina com objetivo de examinar problemas relativos à documentação pedagógica;
Ofício, em francês, solicitando ajuda para coletar informações para o texto "Estudos no Exterior";
Questionários de pesquisa do curso internacional;
Currículo e sumário, em inglês, sobre as qualificações do Sr. R. C. J. Von Gersdorff;
Programa de cooperação de perito da UNESCO;
Projeto da UNESCO "Missão para Faculdades de Educação";
Missão da UNESCO em Minas em São Paulo;
Descrições de tarefas, em francês, para o posto de assistência técnica;
Organograma da alfabetização funcional
Descrições de tarefas, em francês, para o posto de chefe da seção;
Pedido para projeto de treinamento do magistério em educação primária;
Descrições de tarefas para posto de consultor em treinamento do ensino primário;
Descrições de tarefas para posto de consultor em planejamento educacional;
Currículo José Maria Plana Sala;
Descrições de tarefas, em inglês, para o cargo de especialista em métodos e equipamentos para administração educacional;
Problemas do magistério primário;
A cooperação técnica estrangeira nos planos educacionais do Brasil;
Informações sobre as pesquisas e estudos de Jacques Torfs;
Diretrizes para o funcionamento da Comissão INEP-UNESCO e da sua coordenação;
Normas propostas pela operação dos sistemas educacionais no estado de São Paulo, exposição de motivos e projetos de regulamentação;
Projeto de regulamento sobre a organização do ensino no estado;
Aspectos pedagógicos da formação do professor, por Pierre Furter perito da UNESCO;

Serviços de Assistência Técnica - SAT

SOE_m004p01 - Solicita parecer do INEP sobre a Carteira Pedagógica Aperfeiçoada, 1950 - 1951

Solicitação feita por Humberto Leal, de Mogi das Cruzes, para conseguir um parecer do INEP sobre a "Carteira Pedagógica Aperfeiçoada", de sua patente e que tem como objetivo resolver definitivamente o caso da acomodação racional do estudante.

Seção de Organização Escolar - SOE

CODI-SOEP_m112p01 - Provas de Seleção para Almoxarife

Documentos referentes ao concurso para almoxarife, promovido pelo Departamento Administrativo do Serviço Público - DASP, contendo o quadro da dificuldade das questões e seus valores relativos e a tabulação por partes da prova realizada nos estados de São Paulo, Paraíba, Maranhão, Bahia, Amazonas, Alagoas, Sergipe, Pará, Mato Grosso, Paraná e o Distrito Federal, finalizando tem o modelo da prova de Nível Mental e Aptidão do concurso.

CODI-SOEP_m106p01 - Provas de Seleção Aplicadas aos Candidatos do Concurso para Carteiro, 1944

Cálculos estatísticos e modelos das provas de Nível Mental e Aptidão aplicadas aos candidatos do concurso para carteiro, realizados nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal, todas as provas foram promovidas pelo Departamento Administrativo do Serviço Público - DASP.

CODI-SOEP_m050p01 - Cálculos Estatísticos do Concurso para Datilografo, 1943

Cálculos estatísticos do concurso para datilógrafo, realizado pelo Departamento Administrativo do Serviço Público - DASP, nos estados do Distrito Federal, Amazonas, Pará, Maranhão, Fortaleza, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo;
Histograma e modelo de prova de seleção para datilógrafo.

CODI-SOEP_m017p02 - Cálculo Estatístico do Segundo Concurso de Escriturário e 8º Concurso para Estatístico Auxiliar, 1940

Cálculos estatísticos e distribuição por frequência de todos os candidatos do segundo concurso para escriturário, tendo como base o caderno de prova de seleção de nível mental e aptidão. Concurso realizado em São Paulo;
Prova do oitavo concurso para estatístico auxiliar.

CODI-SOEP_m017p01 - Relatório referente a Organização da Prova Mental e Aptidão, 1940

A Seção de Orientação e Seleção - SOS, envia relatório ao diretor do INEP, Lourenço Filho. O referido relatório trata da organização, aplicação, apuração e determinação de nível de suficiência, da prova de nível mental e aptidão, do segundo concurso para a carreira de escriturário. Concurso a ser aplicado para qualquer Ministério, nos estados do Pará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerias, São Paulo e Rio Grande do Sul.

CEOSE-CROSE_m062p01 - Correspondências Informando Atividades de Jacques Torfs, Michel Debrun e Pierre Furter nos CEOSE/CROSE, 1966

Correspondência enviada ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, sobre organização dos CROSE no Estado de Santa Catarina;
Correspondências enviadas ao coordenador do CROSE, pelo professor Jacques Torfs, encaminhando documentos recolhidos em sua viagem a Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a serviço dos CROSE;
Currículo do professor Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando autorização do programa de viagem aos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina;
Calendário geral das semanas dos CROSE;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando especificações do seu cargo estabelecidas pela UNESCO, em nexo as especificações em francês;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, enviando projeto da utilização do seu tempo de serviço;
Correspondência enviada à professora Zélia Pavão, sobre sua viagem à Curitiba;
Reestruturação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao Conselho Federal da Educação, pelo professor Michel Debrun, sobre projeto do CROSE, dirigido ao professor Mascaro;
Memorando enviado à UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre documento AP (provisório), sobre grandes objetivos educacionais;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, sobre o futuro da Faculdade de Educação de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor da Divisão de Planejamento da Administração Educacional, enviando notas sobre os CROSE;
Memorando enviado para a UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, enviando resumo de programa que abrange os temas da quarta semana, em anexo o "programa da quarta semana dos "CROSE" sobre planejamento", por Jacques Torfs;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua colaboração com a FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, enviando documento sobre receitas e despesas com o ensino;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, enviando seu parecer sobre a Universidade de Brasília;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita a Curitiba e o projeto FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao Sr. M. Welling, pelo professor Michel Debrun, enviando uma cópia do relatório que escreveu para os especialistas responsáveis ​​por examinar os problemas colocados pela reforma da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao Sr. Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando o documento: "Meios Recomendados para a Realização de um Plano Educacional";
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre aluguel de automóvel para locomoção dos peritos;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre participação ao Seminário Internacional de Desenvolvimento Político;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, descrevendo suas principais atividades;
Memorando enviado aos membros da missão de Planejamento de Educação da UNESCO, pelo professor Jacques Torfs, sobre assuntos tratados no encontro com o professor Abgar Renault, diretor do CRPE de Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao professor Abgar Renault, pelo professor Jacques Torfs, enviando indicações sobre estruturação possível do INEP;
Correspondência enviada para o Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia de carta recebida do Dr. Carlos Pasquale, qual o designa para fazer parte do Grupo Especial de Estudos da Reforma Administrativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo;
Correspondência enviada ao diretor do Instituto Internacional de Planificação da Educação, pelo professor Jacques Torfs, sobre conceder bolsa de estudos a candidatos brasileiros;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre a Semana da Educação em Belo Horizonte;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre viagem a Curitiba;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, solicitando dados sobre o número de representantes na matrícula geral de cada série do sistema de ensino;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, aceitando o convite para participar do projeto;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, sobre colaboração com grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Michel Debrun, sobre confirmação da participação dos peritos da UNESCO à Semana da Educação;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, sobre problemas dos CROSE;
Correspondência enviada pelo professor Michel Debrun, confirmando participação na Semana da Educação;
Nota enviada pelo professor Michel Debrun, informando comunicado da Universidade de Minas Gerais confirmando a participação dos peritos e de colegas brasileiros. Em anexo a programação da Semana da Educação na Universidade de Minas Gerais;
Entrevista com o professor Carlos Mascaro, novo diretor do INEP;
Correspondência enviada ao diretor do Escritório de Planificação de Educação, pelo professor Michel Debrun, comunicando relatório de uma entrevista com o professor Carlos Mascaro;
Correspondência enviada ao reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo professor Michel Debrun, informando que fora encarregado de preparar o trabalho da missão consultiva, sobre o planejamento de desenvolvimento da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao chefe da Seção do Departamento de Estatística Científica de Ciências Sociais, pelo professor Jacques Torfs, informando indisponibilidade de datas;
Correspondência enviada ao representante residente das Nações Unidas, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia da descrição de sua missão no Brasil;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre sua visita ao Centro de Pesquisas Educacionais de Belo Horizonte e petição para este Centro;
Telegramas enviados;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre programas dos CROSE;
Correspondência enviada ao professor Pierre Furter, pelo professor Jacques Torfs, sobre estudo de sistema de satélite educacional para televisão educativa;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre o ensino técnico e profissional.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m057p01 - Correspondências Enviadas pelos Peritos da UNESCO sobre Ensino e Despesas com Ensino, 1968

Correspondência enviada ao coordenador dos CEOSE, pelo professor Jacques Torfs, encaminhando relatório das atividades durante os anos de 1966 a 1968, a serviço dos CEOSE, envia também, trabalho para os meses de março a maio;
Recomendações sobre a organização administrativa do sistema de planejamento da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, pelo professor Jacques Torfs;
Cálculo e projeção da matrícula e dos principais parâmetros educacionais, de 1966 a 1970, do ensino primário de Minas Gerais, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao professor Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando tabelas de comentários sobre a evolução provável da matrícula e das despesas com o ensino, entre 1964 e 1970;
Memorando sobre a organização do planejamento educacional na Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao professor Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando estudo sobre "Matemáticas Educacionais";
Correspondência enviada ao professor Medeiros Vieira, pelo professor Michel Debrun, informando sobre o estatístico Marco Antonio Pimentel;
Recomendações sobre sistema de fichas e computadores para o SENAI - São Paulo, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao diretor do SENAI, pelo professor Jacques Torfs, enviando descrição das principais operações a serem realizadas por um computador eletrônico, na análise da situação e condições educacionais, financeiras e sociais da mão de obra no Estado de São Paulo, na projeção da evolução provável dessas situações e condições no futuro e no cálculo dos custos do treinamento dos operários;
Correspondência enviada ao secretário de educação da Bahia, pelo professor Jacques Torfs, enviando cópia dos cálculos da Matrícula Provável das séries do ensino primário, nas escolas do Estado da Bahia, em 1965 e 1970.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

CEOSE-CROSE_m056p01 - Correspondências Enviadas e Recebidas pelos Peritos Da UNESCO, 1966

Correspondência enviada ao chefe da missão UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre cópia de carta dirigida ao Dr. H. Diez-Hoehleither;
Relação da despesa referente ao mês de agosto;
Correspondência enviada a professora Zélia Pavão, pelo professor Jacques Torfs, sobre visitas para colaboração com grupo de trabalho de Brasília;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre convite para colaboração a pesquisa da FUNDEPAR, sobre conhecimento da realidade educacional paranaense;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, solicitando dado para estudo quantitativo da situação educacional no Brasil;
Receitas e despesas com o ensino, por Jacques Torfs;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, enviando documentos sobre receitas e despesas com ensino;
Correspondência enviada ao diretor adjunto do CBPE, pelo professor Jacques Torfs, solicitando máquina de escrever;
Correspondência enviada ao representante residente das Nações Unidas, pelo professor Jacques Torfs, enviando lista de objetos pessoais esperados provenientes de vários países;
Correspondência enviada ao chefe da missão UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, sobre parecer sobre sua missão na Bahia e Belo Horizonte, e visita à Universidade de Brasília;
Correspondência enviada ao Sr. John Howe, pelo professor Jacques Torfs, sobre o projeto FUNDEPAR;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre automóvel para locomoção dos peritos;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo perito Pierre Furter, sobre participação ao Seminário Internacional de Desenvolvimento Político;
Correspondência enviada para Divisão de Pessoal, pelo professor Jacques Torfs, enviando recibo de viagem;
Correspondência enviada ao chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre assuntos tratados com o professor Abgar Renault;
Correspondência enviada ao professor Abgar Renault, pelo professor Jacques Torfs, enviando indicações sobre estrutura possível do Instituto Brasileiro de Planejamento Educacional;
Correspondência enviada ao professor Jacques Torfs, pelo secretário da educação, comunicando sua designação para compor grupo especial de estudos da reforma administrativa da Secretaria da Educação;
Correspondência enviada o chefe de missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, com cópia de carta recebida pelo Carlos Pasquale, na qual designou o professor Jacques para o grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre participação no grupo de trabalho;
Correspondência enviada ao diretor do Departamento Educacional do EPEA, pelo professor Jacques Torfs, comunicando que a Conferência de Estudos Regionais sobre as Inversões no Campo da Educação na América Latina, será realizada em dezembro;
Correspondência enviada ao diretor do Instituto Internacional de Planificação da Educação, pelo professor Jacques Torfs, sobre conceder bolsas a candidatos brasileiros particularmente merecedores.
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furter, sobre a Semana da Educação em Belo Horizonte, em agosto de 1966;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre viagem a Curitiba e solicitação de instrução para aquisição dos bilhetes de passagem;
Correspondência enviada ao Dr. Carlos Pasquale, pelo professor Jacques Torfs, enviando o documento: "Meios recomendados para a realização de um plano educacional";
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Michel Debrun, enviando relatório;
Meios recomendados para a realização de um plano educacional;
Correspondência enviada ao diretor executivo do CBPE, pelo professor Michel Debrun, solicitando pagamento;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre atividades em junho e julho de 1966;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Michel Debrun, enviando cópia de carta confirmando a participação dos peritos da UNESCO na Semana da Educação;
Programação da Semana da Educação da Universidade de Minas Gerais;
Correspondência enviada ao reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, pelo professor Michel Debrun, confirmando sua participação;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Pierre Furer, informando sua estadia em Curitiba;
Correspondência enviada ao professor Angel Marqués, do CRPE de São Paulo, pelo professor Michel Debrun, relatando os problemas educacionais da Universidade da Bahia;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, sobre programas dos CROSEs;
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo professor Jacques Torfs, informando suas atividades em Brasília e em São Paulo;
Correspondência enviada ao chefe da missão da UNESCO no Brasil, pelo professor Jacques Torfs, sobre ensino técnico e profissional e sobre pesquisas educacionais em Belo Horizonte;
Pré-plano de pesquisa: Influência de interesses profissionais na escolha de carreiras liberais; Níveis de aspiração profissional em adolescentes;
Correspondência enviada ao secretário da educação do estado de São Paulo, pelo professor Jacques Torfs, enviando uma nota sobre o diagnóstico da situação educacional elaborado pelo EPEA.

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE

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