Maço documental contendo correspondências trocadas entre diretores acerca de jornada de trabalho, comunicação de frequência e faltas justificas, solicitação e autorização de pagamentos e outros documentos relacionados a prestação de serviços de servidores. Decreto nº 50.273 de 16 de fevereiro de 1961 que dispõe sobre o horário de trabalho dos servidores do Serviço Civil do Poder Executivo e das Autarquias e da outras providências. Correspondência enviada pelo diretor da Divisão do Pessoal para os dirigentes dos Órgãos integrantes do Ministério ou a ele vinculados solicitando relação de pessoal. Correspondência enviada pelo coordenador da DEPS ao diretor executivo submetendo a relação e os respectivos níveis salariais do pessoal técnico que presta serviço a DEPS; submete para aprovação o plano de pesquisa sobre "Os documentos mais importantes para a História da Educação Brasileira".
Maço documental contendo correspondências trocadas entre diretores acerca de jornada de trabalho, comunicação de frequência, solicitação e autorização de pagamentos e outros documentos relacionados a prestação de serviços de servidores lotados no INEP a serviço do CBPE. Solicita e envia exemplares de livros e publicações; relação de publicações enviadas ao Centro Nazionale di Documentazioni Scientifica - Itália. Organograma do CBPE. Lista de revistas pedagógicas brasileiras (em francês).
Maço documental contendo correspondências trocadas entre diretores acerca de jornada de trabalho, comunicação de frequência integral, autorização para expediente extraordinário e outros documentos relacionados a prestação de serviços de servidores. Encaminha informações sobre o ensino da psicologia infantil e higiene da criança nas faculdades de filosofia e escolas normais brasileiras. Relação de material enviado ao The International Teaching Material Researching Society. Relatório sobre a monografia que relata sobre as novas dimensões dadas ao problema de formação de professores primários no Brasil e esclarecimentos sobre a monografia "Estudos de los Programes de Ciências de la educacion en las escuelas normales de los paises de america latina" feito por Eny Caldeira. Solicita informações sobre educação no Brasil.