Maço documental contendo diversas correspondências enviadas e recebidas pelo CBPEe outras divisões sobre: aquisição de material permanente e material de consumo, aquisição de livros; autorização e adiantamento de pagamento em nome de professoras e professores; autorização e solicitação de pagamento de horas extraordinárias; autorização de pagamento de diferença de salário; autorização e solicitação de compra de passagens para bolsistas; solicitação de pagamento para bolsistas; solicitação de professor(a) para colaborar em cursos; solicitação envio de termos de encerramento de projetos; comunicando férias, frequência de servidores, abono de faltas; envia orçamento para publicação de obras; solicita reembolso; envia remessa de respostas a questionário da OEA sobre ensino médio no Brasil; propõe regime de tempo integral para servidor lotado na DEPE; encaminha fichas funcionais de servidores atendendo ao pedido de informação sobre a situação funcional de servidores da DEPE; substituição de funcionário; solicita mobilização de horário de servidor; sobre decisão de delegar competência para exercício de censura ao MEC.
Maço documental contendo diversas correspondências enviadas e recebidas pelo CBPEe outras divisões sobre: aquisição de material permanente e material de consumo, aquisição de livros; autorização e adiantamento de pagamento em nome de professoras e professores; autorização e solicitação de pagamento de horas extraordinárias; autorização de pagamento de diferença de salário; autorização e solicitação de compra de passagens para bolsistas; solicitação de pagamento para bolsistas; solicitação de professor(a) para colaborar em cursos; solicitação envio de termos de encerramento de projetos; comunicando férias, frequência de servidores, abono de faltas; envia orçamento para publicação de obras; solicita reembolso; envia remessa de respostas a questionário da OEA sobre ensino médio no Brasil; propõe regime de tempo integral para servidor lotado na DEPE; encaminha fichas funcionais de servidores atendendo ao pedido de informação sobre a situação funcional de servidores da DEPE; substituição de funcionário; solicita mobilização de horário de servidor; sobre decisão de delegar competência para exercício de censura ao MEC.
Maço documental contendo diversas correspondências enviadas e recebidas pelo CBPE e outras divisões sobre: aquisição de material permanente e material de consumo, aquisição de livros; autorização e adiantamento de pagamento em nome de professoras e professores; autorização e solicitação de pagamento de horas extraordinárias; autorização de pagamento de diferença de salário; autorização e solicitação de compra de passagens para bolsistas; solicitação de pagamento para bolsistas; solicitação de professor(a) para colaborar em cursos; solicitação envio de termos de encerramento de projetos; comunicando férias, frequência de servidores, abono de faltas; envia orçamento para publicação de obras; solicita reembolso; envia remessa de respostas a questionário da OEA sobre ensino médio no Brasil; propõe regime de tempo integral para servidor lotado na DEPE; encaminha fichas funcionais de servidores atendendo ao pedido de informação sobre a situação funcional de servidores da DEPE; substituição de funcionário; solicita mobilização de horário de servidor; sobre decisão de delegar competência para exercício de censura ao MEC.
Maço documental contendo correspondências trocadas entre diretores acerca de jornada de trabalho, comunicação de frequência integral, autorização para expediente extraordinário e outros documentos relacionados a prestação de serviços de servidores. Encaminha informações sobre o ensino da psicologia infantil e higiene da criança nas faculdades de filosofia e escolas normais brasileiras. Relação de material enviado ao The International Teaching Material Researching Society. Relatório sobre a monografia que relata sobre as novas dimensões dadas ao problema de formação de professores primários no Brasil e esclarecimentos sobre a monografia "Estudos de los Programes de Ciências de la educacion en las escuelas normales de los paises de america latina" feito por Eny Caldeira. Solicita informações sobre educação no Brasil.
Maço documental contendo correspondências trocadas entre diretores acerca de jornada de trabalho, comunicação de frequência, solicitação e autorização de pagamentos e outros documentos relacionados a prestação de serviços de servidores lotados no INEP a serviço do CBPE. Solicita e envia exemplares de livros e publicações; relação de publicações enviadas ao Centro Nazionale di Documentazioni Scientifica - Itália. Organograma do CBPE. Lista de revistas pedagógicas brasileiras (em francês).
Maço documental contendo correspondências trocadas entre diretores acerca de jornada de trabalho, comunicação de frequência e faltas justificas, solicitação e autorização de pagamentos e outros documentos relacionados a prestação de serviços de servidores. Decreto nº 50.273 de 16 de fevereiro de 1961 que dispõe sobre o horário de trabalho dos servidores do Serviço Civil do Poder Executivo e das Autarquias e da outras providências. Correspondência enviada pelo diretor da Divisão do Pessoal para os dirigentes dos Órgãos integrantes do Ministério ou a ele vinculados solicitando relação de pessoal. Correspondência enviada pelo coordenador da DEPS ao diretor executivo submetendo a relação e os respectivos níveis salariais do pessoal técnico que presta serviço a DEPS; submete para aprovação o plano de pesquisa sobre "Os documentos mais importantes para a História da Educação Brasileira".
Maço documental contendo apreciações e pareceres da diretora do CBPE, Norma Cunha Osório, sobre assuntos referentes a publicações, pesquisas educacionais, atuação do INEP e documentação do Arquivo-Geral do MEC.
Maço documental contendo informes da secretaria do CBPE, assinado por Heloisa Ornellas de Souza, da relação de funcionários em exercício no Centro. Em anexo a relação de pessoal, assinado por Elza Rodrigues Martins, diretora do CBPE; Memorandos tratando da demissão por justa causa de funcionários em regime CLT, assinados por Ayrton de Carvalho Mattos, Diretor-Geral do INEP; Relação de funcionários do INEP a terem pagamentos por suprimentos de fundos. Documento assinado pelo Diretor-Geral.
Maço documental contendo correspondências e relação de frequência de pessoal estatutário e em regime CLT do CBPE e Coordenação Técnica do INEP - COTEC/INEP . Frequências assinadas pelo Chefe de Serviço de Atividades Auxiliares (SAA-CBPE), Jairo Teixeira Araújo.
Maço documental contendo correspondências e relação de frequência de pessoal estatutário e em regime CLT do CBPE e equipe da empresa LIMPEC em exercírcio no Centro. Frequências assinadas por: Wilma Rocha Rapuano, responsável pela administração do CBPE; Elza Rodrigues Martins, diretora do CBPE; e Adyr Tourinho, coordenador de atividades auxiliares do Colégio Comercial Profesor Clóvis Salgado.
Maço documental contendo solicitações referentes a corpo de funcionários do INEP: transferências, exonerações, atestados, apresentação de servidores, férias e regularização de atividades; Autorização de pagamento de serviços administrativos; Folha de frequência de pessoal estatutário do CBPE; Rol de responsáveis do CBPE em exercício em 1976.
Maço documental contendo informes assinados pela secretaria do CPBE, Heloísa Ornellas de Souza, sobre a matrícula de funcionários do INEP - CBPE nos seguintes cursos de aperfeiçoamento: Análise de custos aplicada à educação, didática aplicada ao ensino superior e antropologia cultural; Informes sobre não acúmulo e cargos, assinados pelos funcionário do INEP mencionados; Informe sobre a inscrição em curso de treinamento para agente administrativo. Em anexo a relação de funcionários estatutários e em regime CLT matriculados no respectivo curso.
Maço documental contendo demonstração de desconto de folha de funcionários do INEP em Brasília e no Rio de Janeiro, incluindo no Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais (CBPE).
Maço documental contendo planos de classificação de cargos de servidores e funcionários que tinham cargos acumulados e foram alocados em nova situação no corpo de funcionários do INEP; Em anexo aos planos encontra-se as certidões e declarações dos funcionários em cargos anteriores e sua nova situação de trabalho.
Maço documental contendo informe da diretora substituta do CBPE, Daura Castel Drummond da Silva, propondo a distribuição do pessoal de limpeza do CBPE; Anexo contendo relação de funcionários do INEP em supervisão ao trabalho da equipe de limpeza e suas respectivas atribuições.
Maço documental contendo informes e relação de funcionários do CBPE a serem acrescentados no GT - Grupo Tarefa - de pesquisas do Centro. Em anexo, boletins de ocorrência dos funcionários do GT; Solicitações da secretaria do CBPE para certidão de serviços de funcionários do INEP; Memorando do Diretor-Geral do INEP, Ayrton de Carvbalho Mattos sobre a permanência de pessoal nos GT mediante recibo; Comunicação sobre horário de almoço do pessoal do GT de pesquisas; Solicitação de mapa de tempo de serviço de funcionárias do INEP por motivos de aposentadoria.
Maço documental contendo correspondências e relação de frequência de pessoal estatutário e em regime CLT do CBPE, e em de pessoal do grupo tarefa de pesquisas em exercírcio no Centro. Frequências assinadas por: Wilma Rocha Rapuano e Daura Castel Drummond da Silva, responsáveis pela administração do CBPE; Helena Ornellas de Souza, secretária do CBPE; Elza Rodrigues Martins, diretora do CBPE.