Showing 6 results

Archival description
Fotografias
Print preview View:

6 results with digital objects Show results with digital objects

CBPE_m027p01 - Fotografias do MES, da Escola Parque de Salvador e da exposição de instrução pública, 1949-1962

XXV Conferencia Internacional de Instrução Pública - Bureau Internacional D'Education (BIE) em Genebra - julho 1962
Foto nº 1 - Stand Itália 1952
Fotos nº 2 a 4 - stand Portugal 1953
Foto nº 5 - stand Alemanha 1952
Foto nº 6 - stand de Portugal (Exposição Internacional de Instrução Pública - Bureau Internacional D'Education (BIE) em Genebra - julho 1962)
Foto nº 7 - Stand de Portugal (Exposição Permanente de Instrução Pública - Bureau Internacional D'Education (BIE) em Genebra - julho 1962).
Fotografias da Escola Parque de Salvador-BA.
Prédios consignados a todo território nacional pelo Ministério da Educação e Saúde (MES) através do INEP.

  • Gráfico por ano (1946 a 1949) dos prédios consignados a todo o território nacional pelo MES através do INEP.
  • Número de escolas primárias rurais distribuidas aos estados e territórios, até 1949, com recursos do fundo nacional do ensino primário.
    Fotografias do prédio do Ministério de Educação e Saúde (MES).
    Ensino comercial no Brasil - articulação dos cursos em 1949:
  • visão geral da articulação do ensino no Brasil nos seus vários ramos e graus, e 1949
  • distribuição dos estabelecimentos de ensino agrícola em 1949
  • ensino industrial no Brasil - articulação dos cursos em 1950
  • distribuição dos estabelecimentos do ensino industrial no Brasil, em 1949
  • classificação geral do ensino no Brasil, baseada na resolução 76 do Conselho de estatísticas e no esquema geral de ensino, do serviço de estatística da educação e saúde.
  • ensino comercial no Brasil - articulação dos cursos em 1949.

Informativos da Coordenação Estadual do MOBRAL de Rondônia, 1983

Questionário (em branco) sobre desenvolvimento das ações do MOBRAL em Rondônia: de avaliação do treinamento do Subsistema de Supervisão Global (SUSUG) de 1983; do levantamento da situação do município; e do levantamento de expectativas.
Informativo externo da coordenação estadual do MOBRAL - Rondônia.
Apostila de datas cívicas do mês de abril, maio e junho de 1983;
Informações sobre a Seringueira devido à Semana Amazônica de Preservação da Seringueira, que aconteceu entre 14 e 21 de abril;
Fotos do I Encontro do Subsistema de Supervisão Global (SUSUG) no período de 28 a 31 de março de 1983;
Mensagem da Semana Santa e cartão comemorativo da Páscoa, pela Coordenação Estadual do MOBRAL em Rondônia;
Instrução de trabalho para melhorar a habilidade de comunicação do grupo sobre "intervenção, interjeição, interrupção; letras de cantigas e músicas para recreação, incluindo o hino do mobral;
Sugestões de atividades / PAF para o alfabetizador para maior enriquecimento das aulas.
Informações sobre o II Encontro SUSUG;
Fotos de uma dinâmica de servidoras do MOBRAL/RO em homenagem às mães no Encontro do SUSUG.

Untitled

Relatório de Implantação do PRODAC e do Encontro Estadual de Encarregados de Supervisão Municipal do MOBRAL, 1978 - 1981

O relatório apresenta a execução do Programa de Desenvolvimento Acadêmico (PRODAC) no Instituto Federal do Piauí (IFPI), com foco em apoiar estudantes em situação de vulnerabilidade social. O programa foi implementado por meio de ações integradas de apoio pedagógico, psicológico e social, com o objetivo de promover a permanência e o êxito escolar. Dentre as principais ações desenvolvidas estão: seleção criteriosa dos estudantes, formação de equipes multidisciplinares, monitoria, tutoria, orientação pedagógica e articulação com a assistência estudantil. A metodologia buscou atendimento individualizado e interdisciplinar.

Relatório do encontro estadual de encarregados de supervisão municipal do MOBRAL e representantes da secretaria municipal de educação. Com objetivo de ampliar o processo de capacitação de recursos humanos à nível municipal, reposicionar o trabalho do MOBRAL quanto ao envolvimento na Educação Pré-Escolar e continuidade na Educação de Adultos e treinar quanto à implantação de núcleos de desenvolvimento infantil.

Untitled