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Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP/MEC Item
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Campanhas de Construções Escolares_m005p01 - Termos de acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da rede escolar brasileira, 1961

Termo de acordo especial celebrado entre o MEC, INEP e os governos dos Estados e Municípios do Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Goiás, Guanabara, Amazonas, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais para concessão de auxílio destinado a equipamento escolar, treinamento de professores; Acordo de convênio entre INEP e o Serviço de Estatística da Educação - SEEC para a apuração de estatística do ensino primário relativo ao ano de 1961.

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Campanhas de Construções Escolares_m008p01 - Termos de acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da rede escolar brasileira, 1955

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas e Piauí; Recibos.

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Campanhas de Construções Escolares_m006p01 - Termos de acordo relacionados a auxílio para aprimoramento da rede escolar brasileira, 1955

Termos de Acordo entre INEP e MEC com os Estados, Municípios e Instituições de Ensino para concessão de auxílios destinados a construções, reformas e ampliações de escolas do ensino primário, secundário e normal como referido pelo decreto 25.667 de 15 de outubro de 1948; Termos entre os estados do Piauí, Paraíba, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Maranhão, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, e Distrito Federal (região administrativa da antiga capital do Rio de Janeiro); Notas de empenho; Recibos; Relatórios; Termos Aditivos.

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Campanhas de Construções Escolares_m032p01 - Contribuição do INEP para o encontro sobre a ocupação do território, 1967

Contribuição do INEP para o encontro sobre ocupação do território, estabelecendo fórmulas práticas de ação para os problemas nacionais, restringindo-se as principais iniciativas do órgão e os projetos de trabalho para os próximos anos, especialmente em educação no ensino primário.

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CBPE_m055p02 - Reestruturação do INEP, 1970

Relatório do Grupo de Trabalho que foi constituído para estudar a reestruturação do INEP, dentro das novas diretrizes da Reforma Administrativa do MEC, para a obtenção do trabalho algumas atividades foram desenvolvidas como a regulamentação do INEP, regulamentação para órgãos autônomos, levantamento do pessoal e levantamento do acervo e recursos materiais. Documento interno para discussão sobre a reforma organizacional do INEP. Anteprojetos de lei que dispõe sobre os quadros únicos de pessoal dos órgãos.

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CBPE_m077p01 - Projeto de Reestruturação da Divisão de Documentação e Informação Pedagógica do CBPE, 1972-1973

Correspondência sobre documentação e informação pedagógica onde mostra os objetivos fundamentais do INEP diante da disseminação da informação para os pesquisadores e especialistas em educação com consultas ao acervo do órgão;
Projeto de reestruturação da Divisão de Documentação e Informação do CBPE com objetivo de estabelecer um sistema ordenado e coordenado e implantar os instrumentos de trabalho indispensáveis à coordenação;
Minuta preliminar da montagem do Projeto Subsistema de informação Educacional;
Projeto Documentação e Informação Educacionais de 1972/1973 objetivo geral analisar, armazenar, recuperar e divulgar as informações na área de educação, utilizando processos automáticos e elaborar o Thesaurus Brasileiro de Educação.

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CBPE_m038p01 - Documentos, 1975-1977

Pareceres e correspondências referentes a: Pesquisas em desenvolvimento na COEPE;
Melhoria no ensino da leitura;
Parecer sobre solicitação de auxílio para terminar o Método do Barricote;
Observações sobre a publicação "Cadastro de Pesquisas Educacionais no Brasil" de 1968 a 1973;
Memorando nº 291/75 encaminhando o resumo do estudo em documentação sobre o perfil do usuário e a justificativa de reunião de pesquisadores do INEP;
Parecer sobre a parte estatística do resumo perfil do usuário;
Parecer sobre a parte metodológica do resumo perfil do usuário;
Parecer sobre tentativa de caracterização do usuário dos servidores de informação do CBPE;
Elaboração do 2º Seminário Latino-americano dos Centros de Pesquisa em Educação;
Avaliação do projeto de pesquisa "Influência de aspectos psicológicos no processo educativo".

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CODI-SOEP_m003p01 - Correspondência Enviada ao Diretor do INEP Solicitando Informações sobre Ensino no Brasil, 1949 - 1950

Correspondência enviada ao Diretor do INEP, pelo professor L. Coetsier, solicitando informações sobre aspectos do ensino no Brasil.
Anexo: informações dadas pela Seção de Orientação Educacional e Profissional do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP.

SAT_m014p06 - Correspondência da Comissão Nacional de Assistência Técnica do Ministério das Relações Exteriores orientando o INEP, 1968

Correspondência enviada pela Comissão Nacional de Assistência Técnica do Ministério das Relações Exteriores cumprimentando o Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP e comunicando que, de acordo com recomendação do Administrador do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, Sr. Paul Hoffman, os Estados-Membros daquele Programa deverão apresentar os pedidos de assistência técnica relativos aos projetos que foram executados no biénio 1967-1968 e que deveriam ter continuidade após 31 de dezembro de 1968;
Formulação dos pedidos do Setor de Assistência Técnica do PNUD.

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SAT_m017p01 - Pareceres elaborados pela Equipe de Ensino Primário e Médio do SAT, 1968 - 1970

Relação dos trabalhos a serem enviados para a Revista Educación;
Parecer nº 68 de 1968 CN da Comissão Mista, oferecendo a redação final do projeto de lei nº 27 de 1968;
Parecer da chefe da Equipe de Ensino Primário e Médio - EEPM ao projeto que visa a "Elaboração e padronização de escalas de escolaridade";
Parecer da chefe da Equipe de Levantamento e Diagnóstico - ELD;
Parecer da chefe da EEPM ao projeto enviado pelo Diretor do CRPE "João Pinheiro" propondo a criação de um colégio normal, integrado ao conjunto do mesmo Centro;
Parecer da chefe da EEPM ao projeto Colaboração INEP-PREMAR;
Parecer da chefe da EEPM sobre a Criação do Grupo de Trabalho no MEC, para estudar, planejar e propor medidas para atualização e expansão do Ensino Fundamental e do Colegial;
Parecer e opiniões da chefe e membros da EEPM sobre a Revista "Escola Viva";
Parecer da chefe da EEPM;
Algumas notas apreciativas sobre o currículo do ensino primário do Estado do Espírito Santo e da Guanabara;
Parecer da professora Maria Saide ao processo do INEP;
Parecer da EEPM-SAT-INEP sobre projeto de lei nº 1272/68 da Câmara do Deputados
Pareceres de processos INEP-SAT.

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SAT_m021p01 - Reforma do Ensino Médio e Primário, 1969

Relatório final do grupo de trabalho da Equipe de Levantamento e Diagnóstico- ELD/SAT/INEP), constituído pelo decreto nº 65.189 de 18 de setembro de 1969 pelo ministro da educação, para estudar a reforma do ensino fundamental no país.
Relatores: Nise Pires; Alfredina de Paiva e Souza; Roberto Hermeto Côrrea da Costa; Jayme Abreu; Lúcia Marques Pinheiro; Letícia Maria Santos de Faria; Carlos Pasquale; E. M. de Souza; Carlos Ribeiro Mosso.

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SAT_m025p02 - Correspondências referentes a estágio de duas professoras no Projeto MEC-INEP/UNICEF/UNESCO, 1970

Correspondência enviada pela diretora do Departamento do Ensino Fundamental - DEF referente ao estágio das professoras Joanna Mader Elozari Coaracy e Elody Ferreira Cordeiro, integrantes do grupo INEP/DEF, para elaboração do projeto MEC/INEP/UNICEF/UNESCO;
Correspondência enviada pela Coordenadora Federal do Projeto MEC-INEP/UNICEF/UNESCO reiterando a disposição em receber as professoras Joanna Mader Elozari Coaracy e Elody Ferreira Cordeiro para estagiar no projeto.

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SAT_m031p01- Programa de Ensino Elementar, 1969 - 1974

Acordo MEC/INEP/SUBIN firmado dia 7 de setembro de 1970 objetivando melhoria do Ensino Elementar e Normal. Plano de aplicação do saldo de seiscentos mil cruzeiros de Acordos anteriormente firmados com a USAID.
Programa de atividades do 2º semestre de 1969 desenvolvidas no Programa de Ensino Elementar, apresentado pela coordenadora Diva de Moura Diniz Costa;
Acordo do projeto para utilização, pelo INEP/SAT, do saldo de seiscentos mil cruzeiros, destinados pela Subsecretaria de Cooperação Econômica e Técnica Internacional - SUBIN a projetos de assistência técnica aos sistemas estaduais de ensino;
Relatório do trabalho realizado pela Coordenadora das Atividades do Programa de Ensino Elementar, acordo MEC/INEP/SUBIN;
Anexo 1: Projeto I - experimentação de mudanças que reduzem as causas da evasão e repetência;
Anexo 2: quadro de atividades durante os meses de 1971 e janeiro de 1972;
Anexo 3: Plano de trabalho e de aplicação financeira;
Anexo 4: quadro comparativo do orçamento-programa;
Anexo 5: verba empregada em programa não previsto no orçamento-programa inicial;
Anexo 6: sugestões para aplicação do saldo de cento e seis mil seiscentos e oitenta e oito e sessenta cruzeiros;
Anexo 7: programa de ensino elementar;
Anexo 8A: plano de aplicação financeira do programa de ensino elementar;
Anexo 8B: plano de aplicação financeira da primeira parcela do acordo do programa de ensino elementar.

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SAT_m036p02 - Projeto Operação-Escola, 1968

A operação-escola e a melhoria do ensino primário brasileiro. Trabalho desenvolvido sobre a Operação-Escola em face à situação atual do ensino;
Sugestões para expansão da matrícula. Repercussão sobre a qualidade do ensino;
Trabalho sobre operação-produtividade, a melhoria dos critérios de promoção;
Trabalho sobre elevação do nível de atendimento do ensino primário brasileiro, com a expansão quantitativa dos sistemas escolares e o aumento de produtividade do ensino primário;
Atribuições de funções dos elementos envolvidos no trabalho;
Entrosamento entre o setor federal e o estadual;
Sugestões relativas ao trabalho de colaboração da SUDENE ao INEP no desenvolvimento da Operação-Escola;
Notícia sobre "MEC deflagra a Operação-Produtividade da Educação Primária";
Trabalho sobre reformulação da educação primária, por Lúcia Marques Pinheiro;
Levantamento da situação do primeiro ano nas capitais dos estados e territórios;
Trabalho sobre graduação escolar, matrícula, organização de turmas e sua distribuição;
Carga horária e aproveitamento do espaço escolar;
Taxas médias típicas de progressão da matrícula ou fluxo;
Técnica estatística a ser empregada na pesquisa sobre fatores que influem no rendimento do primeiro ano do primário.

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