Primeiro curso de aperfeiçoamento do magistério; Sistema educacional do Estado do Maranhão, elaborado pela secretaria de estado dos negócios de educação e cultura, contendo em anexo relatórios dos curso promovidos pela DAM nas escolas normais do estado e o plano de aplicação do convênio MEC/SUDENE/USAID em 1967, atendendo ao programa de assistência técnica em educação.
Relatório de atividades desenvolvidas de outubro de 1969 a fevereiro de 1970 pela equipe de ensino primário e médio. O objetivo era prestar assistência técnica ao ensino primário e médio, utilizando-se dos estudos e pesquisas realizadas pelo INEP e entrosando-se com os demais órgãos da administração incumbidos de prestar a referida assistência. Relatório de atividades até setembro de 1970; Relatório das atividades desenvolvidas pela Equipe de Aperfeiçoamento do Pessoal - EAP do Serviço de Assistência Técnica - SAT do INEP no período de outubro de 1969 a abril de 1970; Programação para 1970 do curso de especialização em administração de sistemas escolares; Programação para 1970 do curso de aperfeiçoamento para diretores e professores de escolas normais e centros de treinamento; Programação para 1970 do curso de especialização em currículos e avaliação; Projeto de prestação de assistência técnica ao Nordeste, ao Espírito Santo e ao Rio Grande do Sul para melhoria do ensino primário e normal e aperfeiçoamento do magistério.
Listagem de correspondências recebidas e enviadas em função dos CEOSE; Definição de parâmetros para contratação de pessoal para o curso de Planejamento e Administração Educacional do CEOSE; Texto expositivo: A Divisão (ou seção) de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério Primário, por Michel Debrun; Texto expositivo: O Ensino Primário de Santa Catarina; Pagamento por trabalho prestado aos CEOSE; Solicitação de afastamento por licença médica.
Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE
Projeto CAPES-282/CAM.6/55 - Visa assegurar a visita do professor Otto Klineberg (Universidade de Columbia) ao Brasil para, durante um mês, na qualidade de consultor em psicologia social, colaborar no planejamento do Programa de Pesquisas do Centro Nacional de Aperfeiçoamento do Magistério.
Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE