Mostrando 2 resultados

Descrição arquivística
Secretaria de Educação e Cultura Rio de Janeiro (RJ)
Visualizar impressão Visualizar:

2 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

CBPE_m076p57 - Correspondências Enviadas e Recebidas por Anísio Teixeira, 1954 - 1956

Correspondência enviada ao sr.Fernando de Azevedo, pelo Dr. Anísio Teixeira, combinando reunião na sede do CBPE sobre a orientação dos trabalhos que serão iniciados em São Paulo ou no Rio de Janeiro;
Correspondência enviado ao sr. Alípio Corrêa Neto, pelo Dr. Anísio Teixeira, apresentando o Dr. Bertram Hutchinson, antropólogo inglês contratado pela UNESCO e cedido ao CBPE para iniciar um estudo de mobilidade social em São Paulo;
Correspondência enviada ao reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica São José dos Campos, pelo diretor J. Roberto Moreira, convidando para participar da VIII Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência";
Correspondência enviada ao professor J. Roberto Moreira, por Ethel Bauzer Medeiros, sobre projetos de trabalho que serão realizados e terminados no CBPE;
Correspondência enviada ao professor Antônio Mourão Vieira Filho, pelo Dr. Anísio Teixeira, solicitando colaboração da secretaria de educação e cultura na resolução de uma das questões essenciais ao plano cumprimento da missão no INEP;
Plano de colaboração e assistência técnica entre a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura do Distrito Federal e o Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos, para o aperfeiçoamento de professores primários e realização de estudos e pesquisas pedagógicas;
Correspondência enviada ao secretário da Educação e Cultura da prefeitura do DF, pelo diretor do INEP, solicitando colaboração da secretaria para facilitar o cumprimento das funções do INEP no domínio do estudo de problemas de ensino primário e aperfeiçoamento do professorado brasileiro.

Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE

CEOSE-CROSE_m041p01 - Textos e Estudos para Mudanças Educacionais, 1966 - 1967

Projeto do Ministério da Educação e Cultura do Brasil: Condições e pressupostos da mudança na política educacional;
Os órgãos-fins das Secretarias de Educação e Cultura e a descentralização do ponto de vista pedagógico;
Sugestões sobre a natureza de um programa para a Assistência Técnica da UNESCO ao Brasil;
Matemática do Planejamento Educacional: Modelos Sócio-Culturais;
Soluções sugeridas para alguns dos problemas principais do ensino primário e da educação permanentes - Santa Catarina;
Alguns Comentários sobre o Plano de Metas da Educação Nacional;
Correspondências sobre a seleção de profissionais da educação para participação do I Ciclos de Estudos sobre Planejemento Educacional e Reforma Administrativa, a realizar-se no Rio de Janeiro;
Jacques Torfs encaminha recomendações a Secretaria de Educação da Bahia;
Textos expositivos sobre as Matemáticas do Planejamento Educacional: Modelos Sócio-Culturais, por Jacques Torfs, de diversos estados brasileiros;
Autorização de pagamento a funcionários por serviços prestados para os CEOSE;
Texto expositivo de sugestões sobre a natureza de um programa para a Assistência Técnica da UNESCO ao Brasil;

Colóquios Estaduais sobre a Organização dos Sistemas de Educação - CEOSE