Relatórios do primeiro ao sétimo encontros da Comissão de Técnicos em Avaliação e Testes. Instituída em 1968 pela equipe de assistência técnica ao ensino primário. Em anexo: o plano para elaboração de testes de prontidão e de escolaridade e o histórico dos testes A-B-C que objetivam avaliar o nível de maturidade psicomotora da criança; Teste-diagnóstico forma A: tem como principais objetivos analisar os fenômenos da evasão e da repetência na escola primaria brasileiras identificar-lhes as causas e propor a alguns Estados da Federação medidas capazes de reduzir a incidência desses fenômenos; Teste-diagnóstico forma B: técnica de aplicação.
Correspondências informando sobre a extinção da Equipe de Assistência Técnica ao Ensino Primário - EATEP; Relação do material de consumo, limpeza e permanente de escritório existente em estoque na EATEP até a data de 25/03/1969; Propostas de metas para EATEP; Programa de atividades do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP no período de 1968 a 1971; Informações sobre a segunda etapa do trabalho da EATEP. Comunicado sobre a realização da V Semana de Estudos INEP/EATEP; Ata da reunião de 2 de agosto de 1966 com Dr. Carlos Mascaro para uma visão geral do trabalho da Equipe do Ensino Primário; Objetivos Nacionais da Educação Brasileira; Comunicado sobre convênio de cooperação e assistência técnica assinado pelo MEC com a USAID; Relatório das atividades da equipe de assistência técnica ao ensino primário no ano de 1968; Informações sobre o programa de pesquisa da EATEP; Programa para o desenvolvimento de uma "nova mentalidade" para com a educação primária no Brasil; Programa de assistência técnica direta aos estados selecionados; Relatório da viagem à São Paulo; Guia para análise dos problemas de supervisão na escola primária; Formação e aperfeiçoamento de professores; Estudo sobre as características de professor eficiente; Guia para análise da administração; Para consideração da equipe: os custos da evasão e repetência na educação primária brasileira; Relatório especial: instrução programada - uma nova modalidade de ensino; Guia para análise de problemas no currículo escolar primário; Para consideração da equipe: método proposto para o trabalho em Pernambuco e outros estados; Descrição detalhada do modelo de material que mereceu prioridade absoluta (manual de trabalho em brochura, sobre "Estudo da Distribuição Eficiente das Verbas da Educação Primária") de acordo com a solicitação do Dr. Mascaro, na reunião de 21 de dezembro de 1966, para ser usado na reunião dos secretários de educação e diretores do MEC em 10/01/1967 em Brasília; Seleção dos estados para o Estudo do Problema do Fluxo Estudantil na Educação Primária Brasileira, por H. R. White; Implantação de um sistema de avaliação do ensino primário;
Taxas médias típicas de progressão da matrícula ou fluxo (cálculo baseados nos dados dos últimos cinco anos); Ensino primário comum 1961-1968; Quadros demonstrativos referentes a matrícula, taxa de repetência, unidades escolares, professores e matrícula inicial; Evasão; População escolarizável; SUDAM/SUDECO/SUDESUL SEEC/MEC - tabela elaborada pela Equipe de Levantamento e Diagnósticos do SAT.
Três fotografias, em preto e branco, da Escola de Aplicação; Trabalho intitulado “Aspectos Qualitativos do Ensino Primário”, produzido por Regina Espinheira. O objetivo da pesquisa é compreender as razões dos altos índices de evasão e reprovação da escola primária no estado da Bahia e buscar soluções para os problemas; Coleta de dados de agosto de 1965 a junho de 1966.
Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA