Relatório final do grupo de trabalho da Equipe de Levantamento e Diagnóstico- ELD/SAT/INEP), constituído pelo decreto nº 65.189 de 18 de setembro de 1969 pelo ministro da educação, para estudar a reforma do ensino fundamental no país. Relatores: Nise Pires; Alfredina de Paiva e Souza; Roberto Hermeto Côrrea da Costa; Jayme Abreu; Lúcia Marques Pinheiro; Letícia Maria Santos de Faria; Carlos Pasquale; E. M. de Souza; Carlos Ribeiro Mosso.
Relatório final do grupo de trabalho para propor a reforma do ensino médio e primário. Criado pelo Decreto n° 65.189/69, de 18 de setembro de 1969, e instalado pelo Ministro Tarso Dutra em 14 de outubro, o Grupo de Trabalho "para propor a reforma do ensino fundamental" iniciou no mesmo dia suas atividades dividindo-se em três subgrupos para estudo do ensino fundamental, do ensino médio, e dos recursos para a educação.
Relatório e resumo das atividades e projetos do Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais durante o ano de 1975. Relatório trata de pequisas concluídas na questão da base curricular do ensino fundamental, atividades da CODIE — Coordenadoria de Documentação e Informações Educacionais, e dos contatos com instituições nacionais e estrangeiras que seguem no ramo das pesquisas educacionais.
Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE
Relatório final do estudo do ensino fundamental, do ensino médio e dos recursos para a educação feito pelo grupo de trabalho "para propor a reforma do ensino fundamental".
Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE
Instruções especiais para os exames das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries, de prova oral e escrita; Modelos de provas escritas e orais para as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª séries; Tabela para correção da redação; Instruções relativas ao emprego da tabela de correção e a apuração das provas de redação; Instruções especiais para o julgamento das provas escritas da 5ª série.
Projeto contendo justificativa, métodologia, propostas de conteúdo e didática para a integração do ensino de primeiro grau (ensino elementar, ensino fundamental) no Brasil. O projeto contém propostas de conteúdos a serem abordados com a diversidade de disciplinas para o desenvolvimento de capacidades de aprendizagem do estudante.
Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME