Showing 4 results

Archival description
Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Pernambuco - CRPE/PE Escola Primária
Advanced search options
Print preview View:

4 results with digital objects Show results with digital objects

CRPE-PE_m046p04 - Acordo de Treinamento e/ou Aperfeiçoamento de Pessoal Docente e Administrativo, 1968

“Treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal docente e administrativo” – acordo firmado entre Ministério da Educação e Cultura, representado por INEP e CRPE/PE, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE, Agência para o Desenvolvimento Internacional - USAID/Brasil e Conselho de Cooperação Técnica da Aliança para o Progresso - CONTAP. O acordo tinha como finalidade vincular recursos ao programa visando proporcionar treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal docente e administrativo do ensino normal, diretores e administradores de escolas primárias no Centro de Treinamento Educacional.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Pernambuco - CRPE/PE

CRPE-PE_m056p01 - Pesquisa e Publicações sobre Avaliação e Rendimento Escolar, 1966 - 1967

Plano de ação para 1967 da pesquisa “Programas de ensino e avaliação podem melhorar o rendimento escolar?”;
Relação de publicações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Educacionais - INEP, com implicações de avaliação por provas de escolaridade na escola primária.
Os dois documentos são assinados por Isnar Cabral de Moura, diretora do IPPE.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Pernambuco - CRPE/PE

CRPE-PE_m007p04 - Proposta para Estudos de Crianças nas Escolas, 1957

Proposta para estudos de crianças nas escolas, desenvolvido por Robert J. Havighurst, para uma série estudos com objetivos como: estabelecer uma base para estudos mais extensos e definitivos no futuro, obter informações sobre as condições de sucesso e falha nas escolas primárias e treinar alunos com métodos de pesquisas;
Sugestões de campos de pesquisas a serem desenvolvidas pelo CRPE/PE, discutidos e avaliados por um grupo de planejamento quanto ao progresso da crianças nas escolas primárias e o processo de avaliação e promoção;
Sugestões para estudo do progresso de crianças nas escolas primárias, por Robert J. Havighurst.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Pernambuco - CRPE/PE