Relatório da participação da equipe do MEC no projeto para implantação de um sistema cadastral das redes de ensino primário e médio no Nordeste, proposto pela SUDENE. Documento de 26 de janeiro de 1970 redigido por Torres Jatobá, do Grupo Nacional de Desenvolvimento das Construções Escolares.
Centro Brasileiro de Pesquisas Educacionais - CBPE
Terceiro relatório do Professor Lourenço Filho tratando da reforma administrativa no Ministério da Educação e Cultura em nível setorial/departamental; III Relatório Professor Lourenço Filho.
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Projeto especial prioritário do programa estratégico contendo: legislação; cronograma de atividades; relatório do grupo tarefa; dimensionamento do problema e quantificação da expansão (colaboração do setor de educação e mão-de-obra - IPEA-MINIPLAN).
Secretário de Educação e Cultura encaminha, para a coordenadora do Grupo de Trabalho Especial da Operação-Escola, os documentos: cumprimento da obrigatoriedade escolar; cópia da portaria designando o Grupo de Trabalho Operação-Escola; e edital de chamada da população escolar para matrícula em 1969. Relatórios e documentação, contendo dados estatísticos e questionários, referentes ao projeto "Operação-Escola", dos estados de Alagoas; Amazonas; Brasília-DF; Espírito Santo; Minas Gerais; Pará; Paraná; Pernambuco; e Piauí elaborados pela comissão executiva do projeto.
A Região Educacional do Agreste Sul de Pernambuco, com sede em Garanhuns, foi escolhida para experimentação do "Projeto para Implantação de um Sistema Cadastral das Redes de Ensino Primário e Médio no Nordeste" com o fim de explicitar a metodologia mais adequada a implantação do mesmo. Tal decisão foi tomada de acordo com as conclusões do Primeiro Encontro das Assessorias de Planejamento Educacional do Nordeste, expressas no Relatório do referido Encontro, de 26 de janeiro de 1970.
Relatório para uso interno do SAT para efeito de avaliação dos dados informados pelos municípios envolvidos no projeto Operação-Escola, ao Centro Nacional de Recursos Humanos - CNRH do Ministério do Planejamento; Quadro demonstrativo sobre as medidas para a melhoria da qualidade do ensino nos estados.
Relatório dos trabalhos do grupo interministerial, financiamento MEC/USAID - Programa expansão e melhoria do ensino primário. Representantes da USAID no Brasil com objetivo de manifestar intenção de financiar um programa de aperfeiçoamento do ensino primário brasileiro; Atas da reuniões do grupo de trabalho PAMP/EATEP sobre financiamento MEC/USAID; Ata da reunião do grupo interministerial financiamento MEC/USAID com programa de expansão e melhoria do ensino primário; Documentos diversos sobre financiamento da USAID para o aperfeiçoamento do ensino primário.
Relatório da participação da equipe do MEC no projeto para ampliação de um sistema cadastral das redes de ensino primário e médio no Nordeste proposto pela Sudene.
Relatório final do grupo de trabalho para propor a reforma do ensino médio e primário. Criado pelo Decreto n° 65.189/69, de 18 de setembro de 1969, e instalado pelo Ministro Tarso Dutra em 14 de outubro, o Grupo de Trabalho "para propor a reforma do ensino fundamental" iniciou no mesmo dia suas atividades dividindo-se em três subgrupos para estudo do ensino fundamental, do ensino médio, e dos recursos para a educação.
Relatório da Comissão Especial do Magistério Primário instituída pelo Ministro da Educação e Cultura, incumbida de diagnosticar a situação socioeconômica do magistério primário, tanto na esfera pública e nos estados e municípios bem como, apontar medidas visando a melhoria de vida do professor primário; Anexo: tabela contendo o salário mensal inicial dos professores primários dos municípios, em confronto com o salário mínimo regional.
Relatório do I Encontro entre Técnicos do INEP e do Instituto de Seleção e Orientação Profissional - ISOP, contendo o parecer de cada participante sobre os planos a serem adotados pelo ISOP, para a realização de uma pesquisa de âmbito nacional, visando conhecer e avaliar a realidade do ensino e aprendizagem no segundo ciclo do grau médio.
Correspondência enviada pela Técnica da Equipe de Ensino Primário e Médio - EEPM Maria da Gloria Corrêa Lemos, encaminhando relatório das atividades do Encontro de Coordenadores de Cursos, organizado pelo PREMEM-MEC e realizado na Escola do Estado Maior do Exército; Relatório em anexo.
Relatórios do primeiro ao sétimo encontros da Comissão de Técnicos em Avaliação e Testes. Instituída em 1968 pela equipe de assistência técnica ao ensino primário. Em anexo: o plano para elaboração de testes de prontidão e de escolaridade e o histórico dos testes A-B-C que objetivam avaliar o nível de maturidade psicomotora da criança; Teste-diagnóstico forma A: tem como principais objetivos analisar os fenômenos da evasão e da repetência na escola primaria brasileiras identificar-lhes as causas e propor a alguns Estados da Federação medidas capazes de reduzir a incidência desses fenômenos; Teste-diagnóstico forma B: técnica de aplicação.
Parecer sobre as atividades da competência da Seção de Pergunta-Resposta, de acordo com o regimento interno do INEP, produzido pela chefe da seção Silvia Maria Galliac Saavedra; Parecer sobre as atribuições da Seção de Pergunta-Resposta, solicitando ao diretor do INEP apoio e definição de uma política de trabalho; Ficha de avaliação de estágio da aluna Maria das Graças Bernardes Machado Villela e Maria Helena Cordova Klein do curso de Pedagogia; Objetivos do Estágio Supervisionado de administração escolar; Material para acompanhamento e avaliação do estágio contendo ficha de avaliação e objetivos do estágio; Relatório de avaliação de estágio; Quadro de atividades e resultados do INEP; Relatório sucinto do INEP em 1976 de dois projetos prioritários dentro do II PND. Projeto: Melhoria da Tecnologia Educacional e Planejamento Educacional (Perfeccionamiento de Tecnologia Educativa y Planeamiento Educacional) feito nos termos do Acordo de Cooperação Técnica entre a República Federativa do Brasil e a República do Paraguai, concluiu o estágio de Aperfeiçoamento de Tecnologia Educacional e Planejamento Educacional na área de Documentação e Informação no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais INEP dependente do Ministério da Educação e Cultura. Roteiro para elaboração do relatório; Relatório das atividades do grupo-tarefa de documentação e informação.
Relatório preliminar sobre a pesquisa "Melhoria do rendimento do ensino no primeiro ano" realizada pela DAM, sob a orientação de Lúcia Marques Pinheiro, contendo trabalho estático orientado pelo professor Walter Augusto do Nascimento.
Correspondência enviada ao diretor do INEP, pelo chefe da S.O.S, Jacyr Maia, apresentando relatório sobre a organização da prova de nível mental e aptidão para carreira de datilógrafo; Cálculos relativos à prova do concurso para datilógrafo; Modelo de prova de nível mental e aptidão para datilógrafo.
Ficha para prestação de informações: Relatório de Exame Médico. Elaborado pelo Serviço de Intercâmbio de Pessoas, da Organização das Nações Unidas para a Educação.
Joacyr Maia, chefe da Seção de Orientação e Seleção - SOS, apresenta relatório sobre a distribuição de vagas e o cálculo das notas da prova para carreira de escriturário.
Joacyr Maia, chefe da Seção de Orientação e Seleção - SOS, apresenta relatório sobre a distribuição de vagas e o cálculo das notas da prova para carreira de escriturário.
Joacyr Maia, chefe da Seção de Orientação e Seleção - SOS, apresenta relatório sobre sobre a distribuição de vagas e o cálculo das notas da prova para carreira de datilógrafo.