Relatório da II Semana de Estudos INEP/EATEP/COLTED, realizada no período de 25 a 30 de março de 1968, tendo como tema "objetivos da escola primária - currículo Plano Piloto da EATEP"; Quadro de despesa pública com o ensino e a cultura, despesa do MEC segundo as funções, período de 1965/1966; Quadro com a situação do ensino primário por série de 1965; Agenda da segunda e terceira Semana de Estudos EATEP, realizada no período de 22 a 27 de abril de 1968; Conferência pronunciada pelo Dr. Ruy Baldaque na segunda Semana de Estudos da COLTED, com tema "objetivos atuais e futuros da COLTED"; Esquema do desenvolvimento do Plano Piloto, produzido pelo grupo de Vitória; Esquema do desenvolvimento do "Plano Experimental" SENEC/EATEP", em Recife - Pernambuco; Guia para a análise de problemas relacionados com o currículo na escola primária; Planejamento para melhorar a educação primária; Planejamento para melhorar a educação primária - a importância da interação de vários fatores no processo de aprendizagem; O papel do currículo no implemento do Plano Piloto; Situação do ensino primário nos estados de Pernambuco; Espírito Santo; Minas Gerais e nas respectivas capitais.
“Treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal docente e administrativo” – acordo firmado entre Ministério da Educação e Cultura, representado por INEP e CRPE/PE, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE, Agência para o Desenvolvimento Internacional - USAID/Brasil e Conselho de Cooperação Técnica da Aliança para o Progresso - CONTAP. O acordo tinha como finalidade vincular recursos ao programa visando proporcionar treinamento e/ou aperfeiçoamento de pessoal docente e administrativo do ensino normal, diretores e administradores de escolas primárias no Centro de Treinamento Educacional.
Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Pernambuco - CRPE/PE
Proposta para estudos de crianças nas escolas, desenvolvido por Robert J. Havighurst, para uma série estudos com objetivos como: estabelecer uma base para estudos mais extensos e definitivos no futuro, obter informações sobre as condições de sucesso e falha nas escolas primárias e treinar alunos com métodos de pesquisas; Sugestões de campos de pesquisas a serem desenvolvidas pelo CRPE/PE, discutidos e avaliados por um grupo de planejamento quanto ao progresso da crianças nas escolas primárias e o processo de avaliação e promoção; Sugestões para estudo do progresso de crianças nas escolas primárias, por Robert J. Havighurst.
Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Pernambuco - CRPE/PE