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Jayme Abreu Item Ampliação e Melhoria da Rede Escolar Brasileira
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CILEME_m004p01 - Livro: A Educação Secundária no Brasil, 1954

Livro: "A educação secundária no Brasil - Ensaio de identificação de suas características principais". Contribuição para o Seminário Interamericano de Educação Secundária, pelo professor Jayme Abreu. Rio de Janeiro, novembro de 1954.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CILEME_m006p06 - Publicação de Estudos Realizados pela CILEME e CALDEME Balanço da Situação da Divisão, 1956

Balanço da situação da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais do CBPE e relação dos trabalhos desenvolvidos pela CILEME e CALDEME, elaborado por Jayme Abreu, coordenador da DEPE/CBPE, apresenta parecer do professor Roberto Moreira.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CILEME_m007p01 - Sistema Educacional Paulista e Baiano, 1955 - 1956

Documentação referente ao Projeto CBPE - 45 - DEPE - 2- 3/57 - CBPE/CAPES. Contém correspondências e despesas com o referido projeto entre o coordenador do Setor de Ensino Médio (CILME), Jayme Abreu, o professor convidado ao projeto, Arary Muricy, e também ao diretor do INEP, Anísio Teixeira. Projeto a cargo do professor Jayme Abreu.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CILEME_m010p01 - O Ensino de Geografia nas Escolas Secundárias do Distrito Federal, 1956

Breve relatório de projetos fomentados pela CILEME, em conjunto com a CBPE, sobre o ensino de geografia nas escolas secundárias, estas que contém parte do ensino médio. O documento é assinado por Jayme Abreu.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CRPE-BA_m011p01 - Documentos Referentes à Educação Na Bahia, 1957 - 1959

Correspondência enviada a Jayme Abreu por Arary Sampaio Muricy sobre relatório de trabalho;
Trabalho sem título apresentando retrospecto do ensino escolar na Bahia desde o período colonial;
Correspondência enviada ao Coordenador da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais - DEPE por Eny Caldeira com sugestões de alterações no “Parecer ao Projeto de reorganização do ensino normal da Bahia”, de Paulo Campos;
Parecer ao Projeto de Reorganização do Ensino Normal da Bahia, de autoria de Paulo de Almeida Campos, Assistente da DEPE;
Correspondência enviada a Anísio Teixeira por Luís Henrique Dias Tavares, da Divisão de Documentação e Informação do CRPE-BA, com resultado do levantamento da organização didática do ensino médio, normal e industrial no estado da Bahia preparado pelo Serviço de Documentação e Informação Pedagógicas do CRPE-BA – contém cópias;
Documento intitulado: Observações ao trabalho “Situação Educacional Baiana”, do Professor Arary Sampaio Muricy, assinado por Luís Henrique Dias Tavares;
Documento intitulado “Professorado do Ensino Médio na Cidade do Salvador”, produzido pela Divisão de Documentação e Informação;
Correspondência enviada a Jayme Abreu por Arary Sampaio Muricy com relatório da situação educacional baiana – Projeto do Ministério da Educação e Cultura, por meio do INEP, para levantamento completo da situação da educação de base na Bahia;
Documento intitulado “Bases para um convênio entre a prefeitura de Salvador, o estado da Bahia e o Ministério da Educação e Cultura” em nome de Professor Diógenes M. de Almeida;
Correspondência enviada a Jayme Abreu por Luiz Ribeiro de Sena, Codiretor do CRPE, em que encaminha a publicação “O Ensino Primário Estadual na Cidade do Salvador” – relatório o levantamento feito pela Divisão de Documentação em 115 escolas estaduais da cidade;
Documento sem título que trata da educação na Bahia com base em “zonas ecológicas”.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia - CRPE/BA

SOE_m003p01 - Artigo "Ginásio Orientado para o Trabalho" escrito por Jayme Abreu, 1967

Considerações de Nelson França da Silva, sobre a implantação do "Ginásio Orientado para o Trabalho";
Artigo escrito por Jayme Abreu, no qual faz considerações críticas do trabalho do professor Gildásio Amado, diretor do ensino secundário do MEC, responsável pela implantação do "Ginásio Orientado para o Trabalho";
Contém listas de máquinas, ferramentas e equipamentos para uso em artes industriais, técnicas agrícolas e técnicas comerciais e educação doméstica;
Condições mínimas para concessão de auxílio do programa "Ginásio Orientado para o Trabalho" - GOT;
Modelo de sugestão curricular e termo de compromisso.

Seção de Organização Escolar - SOE