Mostrar 5274 resultados

Descrição arquivística
Português do Brasil
Previsualizar a impressão Ver:

5254 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Você pode, basta querer! O MOBRAL está aí

Tipo de "jingle" usado para a publicidade e promoção do MOBRAL. O "jingle" é uma canção ou melodia curta, com refrão simples usada para promover algo.

Transcrição:
Vem, vem, vem comigo vem
Venha assistir as aulas do MOBRAL
Procure o posto do movimento
Não perca este momento
Você vai lucrar, vai ganhar mais

Vem, vem, vem comigo vem
O MOBRAL faz muito por você
Você pode, basta querer
O MOBRAL está aí

Vem, vem, vem comigo vem
Venha assistir as aulas do MOBRAL
Procure o posto do movimento
Não perca este momento
Você vai lucrar, vai ganhar mais

Vem, vem, vem comigo vem
O MOBRAL faz muito por você
Você pode, basta querer
O MOBRAL está aí

Sem título

Você e o MOBRAL, 1980

Manual introdutório para novos funcionários da Fundação Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL). Ele detalha direitos, deveres, benefícios (como FGTS, auxílios, licenças), políticas salariais, horários, férias e conduta funcional, além de corrigir erros em versões anteriores. Destina-se a orientar e integrar os colaboradores à organização.

Sem título

Vivendo e Aprendendo - Integração Social e Ciências, 1963

Programa de Educação Integrada. Os assuntos abordados neste livro procuram mostrar os fatos da história do Brasil, as riquezas que podem contribuir para o seu desenvolvimento, a natureza que nos rodeia e a importância de sua preservação. Também o funcionamento do nosso corpo, os cuidados necessários à saúde, alimentação, higiene e multas outras informações interessantes.

Sem título

Ver, Ouvir, Ler, Escrever

Este livro, os textos das 48 aulas gravadas — que lhe correspondem — mais o respectivo Manual de Orientação do Monitor, foram aprovados pelos representantes oficialmente designados pelo Senhor Ministro da Educação e Cultura para acompanhar a elaboração desse material de alfabetização, conforme documentos firmados por aqueles representantes, Professora Dulcie Kanitz Vicente Vianna e Professor Esaú Afonso de Carvalho.

Sem título

Vamos Fazer Teatro

Guia sobre teatro, abordando desde jogos dramáticos até a organização de grupos teatrais. Ele explica como o teatro pode ser usado no contexto do MOBRAL Cultural, um programa de alfabetização, e oferece sugestões para atividades teatrais em diferentes locais. O documento também inclui exemplos de dramatizações, leituras dramatizadas e teatro de bonecos, além de dicas para envolver a comunidade e utilizar os recursos disponíveis.

Sem título

Valsas, Dobrados e Hinos, 1977

Coletânea musical publicada pelo MOBRAL/CECUT em 1977, reunindo composições de Filinto Lúcio Dantas, músico autodidata de Carnaúba dos Dantas (RN). A obra apresenta partituras de 12 peças, incluindo hinos, dobrados, valsas e uma mazurca. Além das partituras, traz uma biografia poética de Filinto, destacando sua vida simples, talento natural e contribuição cultural ao sertão seridoense. A publicação valoriza a música tradicional como instrumento de educação e preservação da identidade regional.

Sem título

Usando a Matemática: Manual do Professor, 1971

Manual para professores que ensinam matemática para adultos, parte do programa MOBRAL. Ele aborda a importância da matemática na vida cotidiana, os objetivos do ensino de matemática para adultos e os princípios pedagógicos a serem seguidos. O manual também oferece orientações detalhadas sobre como usar o livro intitulado "Usando a Matemática", incluindo sugestões de atividades e materiais complementares para cada unidade.

Sem título

Unidade de Produção Familiar na Agricultura e Educação, 1979

Relatório resultado da primeira etapa de um projeto um pouco maior. Primeira etapa não planificada que se fez necessária a partir da análise do material coletado no trabalho de campo (histórias de vida, entrevistas abertas, notas de campo, observações ocasionais etc.). O projeto original tencionava fazer um estudo comparativo do "papel" da educação do ponto de vista dos atores que participam no processo.

Sem título

Treze Adivinhas

Trabalho feita à Comissão Nacional de Folclores por Mario Martins Meireles, da Comissão Maranhense.

A adivinha é uma das manifestações da sabedoria, arte e literatura populares mais interessantes da cultura popular brasileira, sendo pouco explorada, as adivinhações apresentadas nesse trabalho é uma homenagem à essa espécie de manifestação folclórica.

Sem título

Resultados 1 a 25 de 5274