Mostrando 4 resultados

Descripción archivística
Matemática Desenvolvimento do Magistério Portugués de Brasil
Imprimir vista previa Ver :

4 resultados con objetos digitales Muestra los resultados con objetos digitales

DAM_m001p01 - Considerações sobre as técnicas atuais no ensino da matemática elementar, 1960

Trabalho da professora Dulce Jucá Novaes, sobre as novas técnicas no ensino da matemática elementar e a importância da atuação do professor para o bom desenvolvimento psicológico, sociológico e biológico do educando.

Divisão de Aperfeiçoamento do Magistério - DAM

CILEME_m002p01 - Testes de Aplicação e Correspondência sobre Testes de Inteligência, 1951 - 1953

Testes de aplicação em áreas abordadas na educação ginasial, em exames desenvolvidos pela Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar (CILEME): geografia e história, ciências (termo do período para a junção dos conteúdos de física, química e biologia), francês e inglês, português, matemática. Teste de nível mental. Correspondência sobre Testes de Inteligência pelo Diretor Geral do INEP, Murilo Braga e secretários de departamentos de estados da União e com secretários do Ministério de Educação e Saúde.

Campanha de Inquéritos e Levantamentos do Ensino Médio e Elementar - CILEME

CBPE_m014p01 - Curso de Atualização para Professores de Matemática e Ciências do 1º grau, 1973

Curso de atualização para professores de Matemática e Ciências do 1º grau. Recife. Aspectos didáticos do problema da integração vertical. Extraído do livro: "A Escola Secundária Moderna", do autor Lauro de Oliveira Lima; O desenvolvimento mental da criança e do adolescente. Extraído do livro: "Crianças e adolescentes"; Uma experiências concernente ao ensino primário de matemática. Autor: Z. Krygowska e H. Moroz; Leitura ativa (Técnica do Questionamento). Referências: trabalho realizado pela equipe de professoras: Maria do Socorro Jordão Emerenciano, Elena Girarde Corrêa, Odete Pessoal Maciel e Gilka Ferreira de Azevedo. Brasília; Sugestões para exercício de leitura compreensiva; Exercícios práticos; A importância da estrutura na aprendizagem. Extraído do livro: "O processo da educação".