Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP/MEC
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Formação de Professores
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Correspondência da Sra. Leonor Lezan, solicitando ao INEP, concessão ao segundo Curso para Formação de Professores Supervisores, sob sua coordenação, o mesmo material de consumo enviado pela UNICEF, para o segundo Plano de Operações para o Desenvolvimento de um Projeto de Educação Primária e Normal no Brasil, através do programa - conjunto MEC/INEP/UNICEF/UNESCO. Parecer da Sra. Elza Nascimento Alves, chefe da EAP/SAT, indeferindo o pedido.
Relatório final do segundo Plano de Operações, no período de 1967 a 1969. Projeto conjunto MEC/INEP/UNICEF/UNESCO referente à criação de centros de formação de professores primários, em novos moldes, bem como os projetos de planejamento educacional, nas esferas Federal e Estadual, e de ampliação e melhoria do ensino elementar.
Levantamento de pessoal treinado pelo MEC-INEP, no período de 1963 - 1970, segundo o local de realização dos cursos - elaboração da equipe do subprojeto de habilitação e treinamento de pessoal docente para o ensino primário e normal e equipes técnicas para as Secretarias de Educação; Adendo ao levantamento de pessoal pelo MEC-INEP, no Brasil, no período de 1963-1970.
Correspondências informando sobre a extinção da Equipe de Assistência Técnica ao Ensino Primário - EATEP; Relação do material de consumo, limpeza e permanente de escritório existente em estoque na EATEP até a data de 25/03/1969; Propostas de metas para EATEP; Programa de atividades do Instituto Nacional de Estudos Pedagógicos - INEP no período de 1968 a 1971; Informações sobre a segunda etapa do trabalho da EATEP. Comunicado sobre a realização da V Semana de Estudos INEP/EATEP; Ata da reunião de 2 de agosto de 1966 com Dr. Carlos Mascaro para uma visão geral do trabalho da Equipe do Ensino Primário; Objetivos Nacionais da Educação Brasileira; Comunicado sobre convênio de cooperação e assistência técnica assinado pelo MEC com a USAID; Relatório das atividades da equipe de assistência técnica ao ensino primário no ano de 1968; Informações sobre o programa de pesquisa da EATEP; Programa para o desenvolvimento de uma "nova mentalidade" para com a educação primária no Brasil; Programa de assistência técnica direta aos estados selecionados; Relatório da viagem à São Paulo; Guia para análise dos problemas de supervisão na escola primária; Formação e aperfeiçoamento de professores; Estudo sobre as características de professor eficiente; Guia para análise da administração; Para consideração da equipe: os custos da evasão e repetência na educação primária brasileira; Relatório especial: instrução programada - uma nova modalidade de ensino; Guia para análise de problemas no currículo escolar primário; Para consideração da equipe: método proposto para o trabalho em Pernambuco e outros estados; Descrição detalhada do modelo de material que mereceu prioridade absoluta (manual de trabalho em brochura, sobre "Estudo da Distribuição Eficiente das Verbas da Educação Primária") de acordo com a solicitação do Dr. Mascaro, na reunião de 21 de dezembro de 1966, para ser usado na reunião dos secretários de educação e diretores do MEC em 10/01/1967 em Brasília; Seleção dos estados para o Estudo do Problema do Fluxo Estudantil na Educação Primária Brasileira, por H. R. White; Implantação de um sistema de avaliação do ensino primário;
Termo de acordo especial celebrado entre o MEC, INEP e os governos dos Estados e Municípios do Maranhão, Piauí, Sergipe, Paraíba, Goiás, Guanabara, Amazonas, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Minas Gerais para concessão de auxílio destinado a equipamento escolar, treinamento de professores; Acordo de convênio entre INEP e o Serviço de Estatística da Educação - SEEC para a apuração de estatística do ensino primário relativo ao ano de 1961.