Mostrando 5 resultados

Descrição arquivística
Visualizar impressão Visualizar:

5 resultados com objetos digitais Mostrar os resultados com objetos digitais

DIRETORIA_m187p01 - Relatório - Atividades dos Centros Regionais de Pesquisas Educacionais de Recife, Bahia, Minas Gerais - Jubileu INEP, 1963

CRPE/RE - Relatório de atividades do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Recife (CRPE/RE), enviado para compor edição comemorativa da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos - RBEP em homenagem ao jubileu do INEP/MEC. No referido relatório constam a estrutura administrativa e funcionamento do Centro, bem como atividades desenvolvidas e fotos do edifício em que funcionava, observando-se a fachada, biblioteca e sala de reunião do diretor Gilberto Freyre, que está presente em uma das imagens.

CRPE/BA - Relatório de atividades do Centro Regional de Pesquisas Educacionais da Bahia (CRPE/BA), enviado para compor edição comemorativa da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos - RBEP em homenagem ao jubileu do INEP/MEC. Relata informações sobre estudos e pesquisas desenvolvidas no Centro, possui um excerto exclusivo sobre o funcionamento da Escola Primária Experimental, que funcionou no CRPE/BA até 1962, e outro excerto que comenta sobre o Centro Educacional Carneiro Ribeiro (CECR) e sua história.

CRPE/MG - Relatório de atividades do Centro Regional de Pesquisas Educacionais de Minas Gerais (CRPE/MG), enviado para compor edição comemorativa da Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos - RBEP em homenagem ao jubileu do INEP/MEC. No referido relatório constam breve histórico institucional, lista de publicações, cursos realizados. Cita também uma coleção hemerográfica classificada por assunto.

Centro Regional de Pesquisas Educacionais do Recife - CRPE/RE